Top 5 Bosses mais Irritantes

2511

O que define um boss irritante?…Um boss irritante é uma espécie particular de boss que nos faz colocar o jogo em pausa antes de morrermos pela quinquagésima vez, só para termos tempo de relaxar e tentar não rebentar com o comando contra a parede e exclamar: “Vês?! Quem ganhou agora, hã?!”, rematando com um abrupto desligar da consola.

Um boss irritante não tem que ser necessariamente difícil, porque nesse caso sentimos que, com treino, até lá chegamos, mas se o for, pode piorar, consideravelmente, o nível de irritabilidade.

Nº5

Legend of Zelda A Link To The Past – Boss Moldorm

Porque é que é irritante? A arena é uma plataforma elevada, o boss é uma minhoca com movimentos inesperados que nos empurram para fora dessa mesma plataforma. Depois de cairmos, temos que voltar a subir o mesmo lance de escadas para continuar a nossa batalha…DO PRINCÍPIO! Porque cada vez que caímos o boss recupera toda a vida! Cada tentativa pode durar tanto 4 segundos como 5 minutos porque cada parte do corpo empurra-nos magicamente borda fora!

Danos colaterais: Uma boa dose de palavrões e um batuque do vizinho de cima.

Nº4

Kingdom hearts Hearts 2 – Sephiroth

Porque é que é irritante? Porque para além de ser difícil “como o caraças”, tem tanta vida que nem cabe na própria barra! (não estou a gozar…é ridículo!) É daqueles que nos apercebemos que com treino até pode ser possível, mas um treino verdadeiramente doentio. Basta um passo em falso nesta valsa de dor e “acabou-se a papa doce”. Mas, o quê? Temos a habilidade de nos curarmos? Isso seria bastante positivo… SE CONSEGUÍSSEMOS SEQUER MEXER OU TOCAR NO CHÃO!

Danos colaterais: Uma valente mossa na parede, dois batuques do vizinho e talvez uma consola partida.

Nº3

Tekken 6 – Azazel

Porque é que é irritante? Porque para além de sofrer do síndroma de Bison (rebenta connosco quando falta apenas um toque para morrer), a meio do combate decide só defender-se de todos os nossos ataques… e quando digo todos, são mesmo todos! E quando pensamos que lhe conseguimos tocar, ele cancela o ataque com um combo de aniquilar a nossa barra de vida. Ah! E, já agora, ele teleporta-se…

Danos colaterais: Meio caminho andado para um aneurisma devido ao súbito ataque de síndroma de tourette.

Nº2

Lost Planet 2 – Red Eye

Porque é que é irritante? Porque para além de estarmos num comboio gigante em movimento temos de derrotar uma minhoca gigante que o vai destruindo. Como a derrotamos? Basta disparar o canhão gigante…. Ah, ah, ah! Pensavam que era assim tão fácil? Naaah… Para disparar o canhão, temos que endireitar o mesmo para podermos entrar dentro do comboio, carregar no botão que solta as balas, carregar a bala de volta à parte de cima do comboio, carregar o canhão com a bala, corremos até o assento de disparo e… Descobrir que não podemos disparar porque agora o comboio aqueceu demais e temos que voltar lá abaixo para fazer button mashing numa conduta para arrefecer o motor… Isto tudo com sujeitos que não param de aparecer, já para não dizer que basta um passo em falso e caímos do comboio, para começar tudo de novo. Ah! E não esquecer a fabulosa alegria de falhar o tiro depois de tanto trabalho.

https://www.youtube.com/watch?v=pChIvKfmSXU

Danos colaterais: Ter vontade de gastar as poupanças a comprar todas as cópias do jogos e enterrá-las no deserto… passo seguinte: romper em choro.

Nº1

Ninja Gaiden 2 – Praticamente todo o jogo

Porque é que é irritante? Porque para além de… pffff, por onde começo… todo o jogo é irritante! Quando começamos a apreciar a violência gratificante pela qual o jogo é conhecido, é nos espetado um boss ou nível que não nos deixa mexer e isto na dificuldade mais fácil (que chapadão no ego)… Desde um boss que antes de morrer rebenta, só porque sim, levando a um game over até a um outro boss que, depois de o matar, temos de atravessar um lago a nado só para descobrir que está cheio de piranhas e temos morte imediata! Todo o jogo parece que foi desenhado para irritar. Ah! E como se não bastasse lá para o fim do jogo todos os bosses irritantes aparecem outra vez… AOS PARES!

Danos colaterais: Comprar gasolina para incendiar todo prédio onde moramos (especialmente o vizinho de cima)… para ter a certeza que nunca mais nos recordamos deste jogo… Bater com a cabeça no lancil e entrar em coma profundo também é uma solução.

Próxima semana : TOP 5 – Bosses mais Awesome de sempre