Top 5 Bosses mais Awesome

1639

O que define um boss awesome? Colocando o factor da nostalgia de parte, um boss que seja awesome, rege-se pela ideia de que irá surpreender, mesmo se for jogado nos tempos que correm, tanto no conceito de todo o evento como no design de toda a luta e as suas diferentes fases. Sim, porque boss que se preze tem no mínimo umas 24 fases. Isto num Top 5 é bastante complicado, visto que irá depender dos gostos e experiências de cada um. Por isso a nossa selecção reflecte-se sobre os factores de singularidade e engenho.

Nº5

Okami – Final Boss Yami

Porque é que é awesome? Porque em todas as suas fases, que são bastantes, apresenta novas ideias e novas mecânicas e tudo isto a partir de uma esfera gigante que se transforma e cria novos desafios a cada minuto, todos perceptíveis e interessantes. Okami é realmente uma pérola nos jogos de video, apesar de não ter sido um sucesso comercial foi aclamado pela crítica, pelo seu engenho em todos os aspectos possíveis, sobretudo no visual.

Nº4

God of war 3 – Poseidon

Porque é que é awesome? Não só pela escala monstruosa, como também pelo desenvolvimento da batalha em si que é repartida ao longo de todo o nível. God of War sempre nos impressionou com grandes e épicos bosses, mas este início de God of War 3 é realmente brutal na execução gráfica, são praticamente baldes de açúcar em pó a serem despejados nos nossos olhos.

Nº3

Legend of Zelda Skyward Sword – Koloktos

Porque é que é awesome? Porque de todos os bosses da saga Legend of Zelda é dos únicos que tem senso para estar constantemente a proteger o seu ponto vulnerável… O que é de louvar. Mas, como é difícil de escolher um de tantos bosses awesome da saga, Koloktos apresenta quase todos os elementos que caracterizam o típico boss à Zelda…querem saber quais são? Awesomeness, awesome e mais awesomeness!…e um piece of heart no fim, claro.

Nº2

DMC – Bob Barbas

Porque é que é awesome? Porque para além de ser uma sátira descarada ao canal Fox News e ao seu apresentador carismático Bill O’Reilly, conhecido pelas suas abordagens patrióticas agressivas e pelo seu hilariante meltdown na televisão: “We’ll do it live!”, que também é expressado pela sua representação de Bob Barbas. Toda a estrutura do Boss é psicadélica e contextualmente brilhante ora vejam só!

Nº1

Metal Gear Solid – Psycho Mantis

Porque é que é awesome? Porque é simplesmente único e deixou muita gente de boca aberta ao obrigar-nos a trocar a ligação do comando da Playstation 1 para o segundo jogador para que ele não pudesse antever as nossas jogadas. Ou saber que jogos tínhamos andado a jogar ao ler os saves dos nossos jogos no, então, cartão de memória. Psycho-Mantis não só é carismático como nos envolve emocionalmente, englobando todas as capacidades da consola quebrando a “quarta parede”. Factor este que ainda hoje o torna realmente genial.

Menção honrosa

Shadow of the Colossus – Todos os bosses

Apesar de não ter lugar na lista, Shadow of Colossus é colocado num patamar especial… Porquê? Porque nesta aventura única sobre um rapaz e um cavalo que procuram derrotar cada um dos 16 colossos, todos os bosses são únicos dentro do seu próprio mérito. Sendo imponentes e, à primeira impressão, indestrutíveis, o jogador tira partido dos seus comportamentos e reacções para descobrir o ponto fraco de cada um… E isto torna cada boss, numa batalha aliciante. Sem dúvida, um dos melhores jogos de sempre.

Próxima semana: Top 5 Jogos de Terror

E vocês o que acham? Qual o vosso top 5 de awesome bosses? Não gostam da nossa selecção? Querem sugerir novos tópicos para top 5? Comentem, vá não custa nada!