Top 10 – Títulos Mais Esperados de 2020

47

O ano de 2020 promete. Se for igual a 2019, devemos ter grandes jogos para nos complicar o trabalho, já de si difícil, de escolher os melhores do ano. Entre alguns anúncios já feitos, encontrámos alguns jogos que achamos serem os grandes destaques de 2020.

Como devem calcular, apenas vamos falar dos jogos já confirmados para este ano. Alguns títulos poderão sofrer adiamentos ou terão datas vagas, sendo até possível que nem todos cheguem em 2020. Já sabem como é esta indústria, tão propensa a adiamentos.

Não estaremos a avaliar a sua qualidade, nem podemos em alguns casos, uma vez que, na maioria dos casos, não temos nem versões de acesso antecipado, nem contacto directo com os produtos finais. Vamo-nos basear apenas no nível de expectativa criado e no potencial que já foi demonstrado. Obviamente, também há aqui alguma dose de preferências pessoais à mistura.

Seja como for, estes são os jogos que estamos a aguardar com mais expectativa para este ano. Vejam se concordam com a nossa lista e, caso tenham algo a acrescentar ou pretendem dar alguma sugestão, façam-nos chegar os vossos comentários.

10. Watch Dogs: Legion

Data Prevista: 2020 (sem dia confirmado)

Com a Ubisoft a adiar várias franquias depois do “desaire” e saturação causado por Ghost Recon: Breakpoint, estamos profundamente curiosos para ver o que a produtora Francesa aprendeu neste hiato. Todos os vídeos e demonstrações que vimos deste jogo, deram a entender um ambicioso conceito com algumas boas ideias. Ainda assim, esperanças moderadas. Este é um jogo Ubi e já devem saber que nem sempre os lançamentos correspondem aos anúncios.

9. Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2

Data Prevista: 2020 (sem dia confirmado)

Criar um bom RPG é, só por si, um feito. Criar um bom RPG baseado numa série de culto é ainda mais complicado. O que é prometido pelos Hardsuit Labs é uma aventura rica em lore, com imensa atenção ao detalhe e um rigor visual deslumbrante, captando a atmosfera gótica intrínseca desta famosa série de jogos de tabuleiro. O primeiro jogo foi um poço de problemas e bugs, é certo, nunca tendo o devido reconhecimento. Achamos que este outro, por seu lado, deverá redimir-se. Ou, pelo menos, assim esperamos.

8. Dying Light 2

Data Prevista: Primavera 2020 (sem dia confirmado)

A Techland surpreendeu muita gente com o primeiro jogo. Misturou acção de sobrevivência com zombies e parkour, adicionando muita exploração e busca pelo precioso loot, num terrível mundo aberto, em que deambular à noite é quase “morte certa”. O segundo jogo mostra-se francamente mais vasto e com mais ênfase nos elementos de sobrevivência e na construção de sociedades pós-apocalípticas. E agora as ameaças não são só os desmiolados e vorazes zombies. Promete, nem que seja para expandir a excelente oferta original.

7. DOOM: Eternal

Data Prevista: 20 de Março 2020

Fui um duro golpe saber que não íamos jogar novamente na pele de “DoomGuy” no ano passado. O adiamento foi algo desapontante, uma vez que tudo parecia encaminhado para voltarmos ao Inferno ainda em 2019. Contudo, a julgar pelo título anterior da id Software e Bethesda, estaremos perante mais um importante “shooter” cheio de tiros, explosões e acção desenfreada. Tarda, sem dúvida, mas é na mesma muito aguardado.

6. Resident Evil 3 Remake

Data Prevista: 3 de Abril 2020

Depois do incrível sucesso de Resident Evil 2: Remake, o regresso do terceiro capítulo, devidamente recriado no fabuloso RE Engine, foi uma excelente surpresa da Capcom no último State of Play de 2019. O que podemos esperar é mais um jogo de enorme qualidade e fidelidade visual, com a famosa mestria do estúdio Japonês neste género de terror. Tudo isto associado à história de culto e ao novo multi-jogador do anteriormente chamado “Project REsistance”. A não perder!

5. Ghost of Tsushima

Data Prevista: Verão de 2020 (sem dia confirmado)

Depois das séries Nioh e Sekiro, parece que o período feudal Japonês continua apetecível para criar jogos de acção. Desta vez, são os experientes criativos da Sucker Punch ( lembram-se da série Infamous?) a trazer, não mais um “souls like” mas um título de acção no género de aventura. Não só pelo óptimo aspecto de tudo o que já vimos, mas também pelo fantástico histórico de qualidade e de jogabilidade fantástica dos seus títulos, estamos bastante ansiosos por este novo jogo.

4. Microsoft Flight Simulator

Data Prevista: 2020 (sem dia confirmado)

Dizer que este simulador é deslumbrante, é quase um eufemismo. Contudo, esta nova aposta numa franquia adormecida tem de fazer bem mais que nos deslumbrar visualmente. É preciso que seja uma reprodução fiel da complexa e intrincada “arte” de voar. Pelo que nos já foi dado a ver e a testar, os Asobo Studios estão bem encaminhados para trazer um título bastante refinado e cheio de rigor técnico. A aposta da Microsoft é também evidente, cheia de ganas de recuperar um legado quase perdido.

3. Final Fantasy VII Remake

Data Prevista: 3 de Março 2020

Entre todos os jogos desta famosa série, estamos certos que a história de Cloud Strife e Sephirot é dos jogos mais amados de sempre. Se havia remake que a Square Enix teria de fazer, era este, pelo menos segundo os fãs, claro. Infelizmente, só vamos poder jogar a primeira parte do jogo, esta passada em Midgar. Ainda assim, só jogando essa porção, será uma viagem ao passado muito desejada, ao mesmo tempo que esta incrível história recebe o tratamento devido. Vejamos apenas se depois as próximas partes tardam a vir.

2. The Last of Us: Part II

Data Prevista: 29 de Maio 2020

Aqui na redacção, The Last of Us terá sido dos jogos que mais nos surpreenderam nos últimos anos, sem dúvida permanece to topo das nossas preferências. Foi uma aventura tão surpreendente, que esta sequela tem a tarefa ingrata de a continuar. Ellie continua a sua história, igualmente violenta, igualmente emocional, agora com outros contornos. Embora consigamos facilmente antever um grande jogo da Naughty Dog, ainda assim estamos prontos para ser surpreendidos novamente. E Joel, onde anda?

1. Cyberpunk 2077

Data Prevista: 16 de Abril 2020

Foi o jogo que elegemos como o mais antecipado para este ano, pelo que não surpreende que esteja no topo da nossa lista. A CD Projekt RED já mostrou uma build fantástica, cheia de rigor visual e assente numa narrativa sólida… mas era uma versão antiga! Neste tempo longo de espera (estava previsto inicialmente para 2019), a produção afirma ter trabalhado para melhorar ainda mais diversos pormenores. Ainda antes de ser lançado, também por causa da fama dos seus jogos da série The Witcher, a produtora Polaca parece ter já um sério candidato a jogo do ano em mãos. Agora, só o queremos jogar para comprovar isso.