Top 10 – Melhores Fan-Movies baseados em jogos

2683

Hollywood não é propriamente conhecido pelas suas adaptações a vídeo jogos, mas isso não significa que exista poucos filmes de qualidade. Gamers talentosos unem esforços para criar os melhores filmes fan-made que já vimos pela internet e no cinema. Com a ajuda de sites como o Youtube, estes adeptos da produção de filmes podem promover os seus vídeos de forma gratuita para todo o mundo e à distância de um clique, algumas das curtas são autênticas obras-primas para quem tem pouco ou nenhum budget e muitas vezes conseguem fazer bem o que Hollywood não faz!

Continuem a ler para ver o nosso Top 10.
Se conhecerem outros não hesitem em deixarem o link nos comentários.

10 – Metal Gear Solid: Philanthropy

Giacomo Talamini é um jovem italiano de 27 anos, para além de fazer o papel de Solid Snake nos seus tempos livres é estudante de cinema. Decidiu, a certa altura, fazer uma curta inspirada em Metal Gear Solid baseada em acontecimentos imediatamente antes de Sons of Liberty, onde Snake e uma organização com o nome de Philantrophy unem forças para eliminar todos os Metal Gears do globo. Giacomo Talamini, escreveu, produziu, dirigiu e ainda fez o papel de Solid Snake e depois de 13.000 dólares gastos e vários anos depois, eis o resultado:

9 – Call of Duty: Modern Warfare – Frozen Crossing

Os jogos Call of Duty contêm grandes cenas cinematograficas e como seria de esperar influenciou alguns fãs a criar Frozen Crossing. Um vídeo incrível, criado apenas com um budget de 210 dólares.
Os produtores deste vídeo já fizeram varias curtas baseadas na série Call of Duty, mas esta é a que se destaca mais:

8 – Zelda: The Hero of Time

É triste quando uma empresa não aprecia o trabalho e tempo investido num fan film. The Hero of Time é o que se pode chamar um filme, tem quase 2 horas de duração e recapitula a história por trás de Ocarina of Time com grande detalhe. O papel de Link é interpretado por David Blane e enfrenta o temível Ganondorf. Infelizmente quando este filme saiu em 2009 a Nintendo encheu estes fãs de processos judiciais e o projecto caiu em esquecimento.

https://www.youtube.com/watch?v=KJ2Q8Pg5L98

7 – Silent Hill – The Confined

O ambiente obscuro e aterrorizante de Silent Hill é óptimo para filmes de terror e foi isso mesmo que Nathan Quattrini fez. Pegou na mitologia de Silent Hill e nas suas criaturas horríveis para criar esta curta, mais interessante que o filme homónimo de 2006!

6 – Borderlands – Firefight

Joey Rassool, produziu este fan movie mesmo a tempo do segundo Borderlands e mostra Lilith numa situação bastante complicada, no entanto Mordecai está presente para ajudar no que for preciso. Apreciem enquanto estes dois eliminam bandidos atrás de bandidos.

5 – Fallout: Nuka Break

Nesta mini-série de 5 episódios sem fins lucrativos o criador Zack Finfrock recria com grande detalhe o mundo apocalíptico de Fallout dando o mesmo feeling do jogo. A segunda temporada surgiu no Kickstarter a pedir financiamento e já está em produção.

4 – Escape from City 17

Com apenas 500 dólares no bolso, os criadores deste excelente vídeo conseguiram manter-se fieis ao Half-life 2 usando sons, efeitos especiais e até equipamento igual ao jogo. A produção deste vídeo impressionou de tal maneira a produtora do jogo que os criadores foram convidados para visitar o edifício da Valve com viagem e estadia paga pela produtora.

https://www.youtube.com/watch?v=9ixFf4ljuCg

3 – Street Fighter: Legacy

Street Fighter é um franchise que poderia ser muito bem aproveitado por Hollywood, mas infelizmente, quando o fizeram foi uma desgraça. Até que apareceram estes rapazes prontos para mostrar a sua versão do que poderia ser um excelente filme. Deixem-me que diga… está mesmo muito bom e ao contrário do filme de Van Damme… este é fiel!

2 – Portal: No Escape

O Director Dan Trachtenberg ficou tão envolvido com o jogo Portal da Valve que decidiu criar uma curta-metragem baseada no jogo. O filme tem muito bons efeitos especiais, uma portal gun e como papel principal temos Danielle Rayne. Sem mais demoras, vejam!

1 – Mortal Kombat: Rebirth

Quando Mortal Kombat: Rebirth surgiu na internet em 2010, muitas pessoas pensaram que se tratava de um novo filme da série, mas era apenas um fan-movie criado pelo jovem director Kevin Tancharoen que pretendia partilhar a sua visão de como seria um bom filme de Mortal Kombat. Com actores famosos e coreografias de luta bastante boas é certo que o sucesso foi imediato e teve um final feliz. Kevin Tanchareon já fez uma série completa com a sua visão de Mortal Kombat com o apoio da Warner Brothers e já pegou nas rédeas do próximo filme agendado para 2013.

 

Qual é o vosso favorito? Concordam com este Top 10?