Sugestões para a noite de Halloween

1707

A noite de Halloween (ou Dia das Bruxas) é já nesta Quinta. O dia que nos recorda de todo o tipo de seres malignos que nos rodeiam está já à porta de nossa casa. Fechem as janelas e tranquem as portas. Apaguem a luz, escutem o silêncio… O que foi aquilo? Nada certamente, caro leitor. Ou será que foi? Olhem para trás, olhem para tudo o que vos rodeia, deixem que o terror vos invada. Chegou a hora do WASD apresentar a suas sugestões para a noite de Halloween.

 

1º – Outlast – PC

Das mãos de Red Barrels chega-nos em Outlast, um título que é já uma referência no género Survival-Horror. Neste título assumimos o papel de Miles Upshur, um jornalista freelancer. Miles recebe uma mensagem de uma fonte anónima sobre o hospital psiquiátrico Mount Massive Asylum, propriedade da organização Murkoff. Ao chegar, Miles dá de caras com os corpos dos vários funcionários e apercebe-se que os residentes estão à solta. Outlast já se encontra disponível para o PC mas podem também contar com este título na PS4 no início do próximo ano.

 

2º – Alan Wake – PC/Xbox 360

Devido à sua forte narrativa chega da Remedy Entertainment aquele que é considerado por muitos como um dos melhores jogos de terror de todos os tempos. Alan Wake é um escritor Bestseller do género de terror psicológico. Não conseguindo escrever nada há dois anos, decide por sugestão de Alice, a sua mulher, passar uns dias na cidade de Bright Falls. Talvez a sua inspiração voltasse…

 

3º – Amnesia: A Machine For Pigs – PC

The Chinese Room traz uma sequela indirecta de Amnesia: Dark Descent. Apesar de o universo ser o mesmo do título anterior tanto os personagens como a altura em que decorrem os eventos são diferentes. Em Amnesia: A Machine For Pigs temos a história de Oswald Mandus, um industrialista e explorador. Numa expedição feita ao México, Oswald é alvo de uma febre fortíssima que lhe transmite sonhos sobre uma máquina. Quando acorda, apercebe-se de que passaram vários meses, mas pior do que isso é o som do arrancar de uma misteriosa máquina que esperava o seu despertar.

 

4º – Dead Space – PS3/PC/Xbox 360

Da Visceral Games chega-nos a primeira entrada da saga Dead Space e o início de todos os traumas que o protagonista, Isaac Clarke, terá de enfrentar. Traumas esses que fazem com que Isaac seja considerado o Engenheiro Espacial mais azarado de todos os tempos. Apesar da controvérsia gerada à volta do terceiro título da saga, por ter mais acção que terror, recomendo o primeiro título da saga uma vez que é para mim obrigatório para quem é fã deste género.

 

5º – The Walking Dead: A Telltale Game Series – PS3/PC/Xbox 360/PS Vita

Apesar de não ser tão intenso (da forma como estão à espera) como os títulos mencionados em cima, toda a temática presente em The Walking Dead: A Telltale Game Series faz com que a presença deste título nesta lista seja pertinente. A Telltale Games fez um óptimo trabalho com a história de Lee e Clementine, conseguindo por vezes superar a qualidade da história original na Banda Desenhada. Jogando os 5 episódios desta série de grande qualidade é garantido um Halloween inesquecível.

 

E são estas as nossas sugestões para o Halloween. Para breve, um artigo sobre os melhores jogos de terror de todos os tempos.

O que vão fazer no Dia das Bruxas? O que vão jogar, o que vão ver? Há algum título que gostaríam que tivesse feito parte da nossa lista? Deixem os vossos comentários em baixo!