Novidades do Ubisoft Forward 2024

Ubisoft-Forward-2024

A Ubisoft realizou o seu programa em directo para mostrar todas as novidades das suas franquias previstas para os próximos meses. Sem grandes surpresas, o Ubisoft Forward 2024 foi um evento conservador.

É impressionante como há uns meses falámos de despedimentos, cancelamento de projectos, adiamentos avulsos e, mesmo assim a “cara de poker” desta empresa é notória. Especialmente quando Yves Guillemot subiu ao palco, apenas no fim, não para anunciar fosse o que fosse mas para “celebrar a paixão pelos jogos” e agradecer a todos os estúdios Ubisoft à volta do mundo. De repente, a “crise” já não existe os jogos são uma celebração.

Mas, enfim, o evento foi mais ou menos o que esperávamos em termos do que estava planeado e o que seria previsível. Obviamente, a grande aposta para os próximos meses é mesmo para Star Wars: Outlaws e Assassin’s Creed Shadows, possívelmente os dois grandes lançamentos da produtora e editora para este ano fiscal. Também é de assinalar o mero teaser de Prince of Persia: The Sands of Time mas os fãs bateram palmas cedo demais porque só ficámos a saber que está previsto para 2026. De resto, evento moderado e a tentar ao máximo capitalizar o que é mais seguro. O que, nesta fase, se calhar é mesmo a melhor aposta.

Star Wars Outlaws

Um novo vídeo de jogabilidade começou por mostrar a “rotina” deste novo universo. Começamos na icónica cantina de Mos Eisley em Tatooine. Depois de deambular por este mundo cuidadosamente recriado, entramos na nave e é inevitável não sentirmos uma certa vibe de Starfield que, por si só, também não é propriamente original. De repente, um RPG torna-se num shooter espacial voltando depois a uma speeder bike para executar uma missão furtiva. Tudo tem óptimo aspecto mas já sabemos que temos de ter muito cuidado com trailers de promoção da Ubisoft. Até porque a fórmula de acção em mundo aberto desta produtora e editora está actualmente um pouco gasta. Como sabemos, chega a 30 de Agosto deste ano.

XDefiant

Como previsto, aí está o anúncio da primeira temporada, introduzindo uma nova facção, novas armas, um novo modo de jogo e a promessa de um mapa por mês para o shooter “free-to-play”. Pode ser que a primeira temporada que estreia a 2 de Julho finalmente convença, tanto a nós como os demais jogadores.

Skull & Bones

Igualmente como previmos, o jogo mediano de pirataria continua a trazer mais conteúdo adicional, com a segunda temporada já no ar e uma terceira anunciada. Cada temporada traz uma nova facção, mais fatos, mais navios, mais monstros e mais missões, inclusive uma regata e novidades na gestão do império e ainda mais modos PvP. Enfim, parece que o pináculo da oferta foi atingido e a esperança de algo mais a solo já não será uma realidade.

Prince of Persia

Lentamente, a Ubisoft lá acorda para a realidade que os fãs querem ver o príncipe de volta. A celebrar 35 anos, a Ubi anunciou mais conteúdo adicional para o aclamado roguelite Prince of Persia: The Lost Crown, adicionando o anúncio de uma nova expansão de história que chegará em Setembro, “Mask of Darkness”. Igualmente já lançado, The Rogue Prince of Persia foi também destacado como vindo a receber várias novidades relacionadas com o feedback dos jogadores. Esta secção terminou com um pseudo-anúncio de The Prince of Persia: The Sands of Time mas apenas com uma vela a apagar-se anunciando o ano 2026. Enfim…

Avatar: Frontiers of Pandora

A primeira expansão de história “The Sky Breaker” chega a 16 de Julho para perturbar o potencial momento de paz em Pandora, com um novo ataque dos humanos, um tema já um tanto batido nesta série e até neste jogo.

The Crew: Motorfest

Outro jogo já lançado, no evento foi apresentadas mais três temporadas de conteúdo, incluindo uma nova ilha e mais itens de personalização para os veículos a chegar na quinta temporada em Novembro. Parece que a aposta será também nas perseguições com as missões policiais, com Made In Japan 2.

Anno 117: Pax Romana

Um trailer humorístico fez-nos recordar que esta série de estratégia de longa data é ainda uma realidade. Ironicamente, o protagonista parece pregar ao vento, o que pode também muito ser o que a Ubi faz de cada vez que lança um destes jogos. Desta vez, o tempo é o ano 117 em que foi declarada a Pax Romana, permitindo explorar o Império Romano numa era de prosperidade. Uma transmissão dedicada irá para o ar ainda neste mês com mais detalhes.

Assassin’s Creed: Shadows

Honestamente, há tanto ruído em torno das opções históricas da Ubi para este jogo, que se torna difícil avaliar como realmente será. Realmente, a história dos Assassinos parece perfeita para o Japão feudal, com uma potencial luta de bastidores dos Shinobi e dos Samurai. Visualmente e a nível de dimensão, parece uma óptima aventura, com uma estrutura muito parecida a AC: Odyssey, contendo a habitual recriação histórica de locais e cultura credível. Pondo de lado as liberdades narrativas que se discute por aí, parece realmente uma aventura fantástica, tanto no combate directo do escravo tornado Samurai Yasuke e acção furtiva, mais em linha com a franquia da Shinobi Naoe, que aparece para “salvar o dia”. E, desculpem, temos sérias dúvidas sobre a banda-sonora… Chega a 15 de Novembro deste ano.

Comentários

Comentários