Os melhores jogos PS VR a chegar em 2019

1151

A caminho do 3 ano de existência e com mais de 300 jogos no seu catálogo, o PlayStation VR está longe de abrandar o passo. 2019 promete ser mais um ano de grandes títulos para a plataforma de realidade virtual. Vamos conhecer o que os próximos meses nos trarão.

A Realidade Virtual tem vindo a crescer a olhos vistos e a aposta da Sony com o PlayStation VR veio ajudar a definir o mercado. Isto deve-se muito ao seu preço mais amigável, quando comparado às alternativas para o PC. 2018 foi um grande ano para esta plataforma, trazendo-nos títulos como Moss, Astro Bot: Rescue Mission, Skyrim VR e muitos outros com excelente qualidade. Como tal, a expectativa para 2019 está bastante elevada e esperamos que consiga, pelo menos, igualar em termos de qualidade.

1. Blood & Truth

Lançamento: Durante 2019

Os Sony London Studios foram dos primeiros a mostrar o que podia ser feito com o PS VR no conjunto de mini-jogos presentes em VR Worlds. Um desses jogos destacou-se, de tal forma, que a produtora começou a criar este outro título com tudo o que aprendeu dessa base. Não sabemos ainda a data de lançamento mas, a qualidade salta à vista. Se for igual a London Heist, mal podemos esperar para pegar nas armas e desatar aos tiros ao estilo de John Wick… Na Realidade Virtual obviamente.

2. Ace Combat 7: Skies Unknown

Lançamento: 18 de Janeiro

Este não é um exclusivo para PS VR, as plataformas de lançamento serão a PS4, Xbox One e o PC. No entanto, o suporte de realidade virtual é exclusivo do PS VR, com missões específicas. Com a Realidade Virtual poderemos desbravar os céus como se estivéssemos ao comando de grandes aviões de guerra. Certamente será um argumento suficiente para vos deixar atentos a este título ainda neste mês.

3. Golem

Lançamento: Durante 2019

Inicialmente previsto para 2018, Golem foi um título que nos deixou com boas expectativas desde que foi apresentado durante o evento PlayStation Experience. Neste jogo, encarnamos no papel de um pequeno rapaz que está preso à sua cama e sonha constantemente em explorar o mundo. Gradualmente iremos desenvolver um poder que nos permite controlar criaturas de pedra (Golems). Só esperamos que não tenham vertigens quando estiverem a controlar estas criaturas com mais de 5 metros de altura.

4. The Mage’s Tale

Lançamento: Início de Fevereiro

Este título está disponível desde Junho de 2017 para as plataformas Vive e Rift. Tem recebido um feedback muito bom e, como tal, é um dos RPG que nos tem deixado na expectativa para jogar no PSVR. Principalmente, porque iremos explorar masmorras e resolver quebra-cabeças com a ajuda de vários feitiços, para além de enfrentar vários tipos de inimigos para salvar o mago Alguin.

5. A Fisherman’s Tale

Lançamento: 22 de Janeiro

Este título convida-nos a resolver vários quebra-cabeças capazes de torcer a realidade, com um mundo do avesso e virado ao contrário. O melhor será assistirem ao seguinte vídeo acima para perceber como estes puzzles poderão ser complexos. O seu visual é interessante e o conceito parece excelente para usar na Realidade Virtual.

6. Vacation Simulator

Lançamento: Início de 2019

Depois do aclamado e super-divertido Job Simulator, a Owlchemy Labs regressa com um simulador de férias. Sim, poderemos fazer aquela “escapadinha” sem… realmente escapar. Se tiver o mesmo nível de conteúdo e diversão do título anterior, incluindo os inúmeros objectos para interagir e o característico humor, então teremos mais um título incontornável desta produtora. Pode muito bem ser o destino de férias ideal.

7. Star Child

Lançamento: A anunciar

Este é mais um bónus para a lista, que outra coisa, maioritariamente porque não tem data de lançamento e pouco sabemos realmente sobre este jogo. Sabemos que está a ser produzido pela mesma equipa que nos trouxe Super Lucky’s Tale e que tem elementos de side scrolling. Tirando isto, pouco mais é conhecido, mas o trailer acima foi suficiente para nos deixar curiosos.