Jogos que queremos ver na E3 – Parte 1

1419

A feira E3 está quase aí. Será o palco de muitas revelações, demonstrações e surpresas da indústria dos videojogos. Aqui no WASD já estamos a preparar a cobertura e temos muitos jogos para falar durante o evento. Escolhemos alguns dos jogos que estamos a antecipar numa vasta lista que continua a aumentar.

Esta é a primeira parte. Vejam aqui a segunda parte.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Com o primeiro episódio já lançado (Metal Gear Solid 5 Ground Zeroes) a saber a pouco, estamos ainda ansiosos pelo jogo final. A sua apresentação na E3 deste ano fica manchada pelo despedimento inesperado do seu criador Hideo Kojima. Será o último jogo da série Metal Gear Solid e tudo indica que se despede em grande.

Mass Effect 4

https://www.youtube.com/watch?v=Z_zq_fuQPMc

Não há certezas se vamos ter mesmo um novo Mass Effect nesta E3 mas o calendário aponta para uma apresentação da Bioware na conferência da Electronic Arts. O que se sabe é que o Cmdr. Shepard não vai voltar, mas que o universo Mass Effect estará melhor que nunca neste ano ou no próximo. Uma fotografia muito conhecida publicada no Twitter traz esperança que apareça na E3

Batman: Arkham Knight

Que dizer mais? Já falámos tanto de Batman Arkham Knight. O melhor é que será lançado pouco depois da E3. Ainda vai custar um pouco ver mais imagens e vídeos deste jogo, porque queremos mesmo conduzir aquele Batmobile. No entanto, vamos ver se há mais novidades ou surpresas da Rocksteady e da Warner Bros.

Need for Speed

São só automóveis a passar a alta velocidade, mas a Internet reagiu bem ao novo trailer de Need for Speed. Algumas dicas dão a esperança que se trate do renascimento de um dos jogos mais desejados para remake: Need for Speed: Underground. Mas pode ser só mais do mesmo, com tuning pelo meio. Afinal, isto é um jogo da EA.

Doom

Deve ser um dos teasers mais injustos da história dos videojogos. Anos e anos de espera para um remake decente de Doom, muito hype gerado desde o anúncio no lançamento de Wolfenstein e só temos direito a um teaser de 11 segundos, que possui apenas 4 segundos reais de revelação. Enfim… veremos o que sai daqui.

Deus Ex: Mankind Divided

Mesmo antes de ser lançado, é um dos candidatos a jogo do ano, como foi o seu antecessor. A série Deus Ex é uma daquelas obras de arte como poucos jogos de acção na primeira pessoa conseguem ser. Pelo meio, misturem-se temas delicados sobre a humanidade e a “evolução tecnológica” e temos enredo digno de umas boas horas de jogo, sem a acção desmiolada do costume. Venha ele, se a Eidos não der cabo do legado!

Just Cause 3

Rico Rodriguez não quer saber de físicas para nada. Lançar um gancho para apanhar um avião no ar, tirar de lá o piloto e depois fazê-lo explodir, é banal para este artista. Just Cause 3 é uma surpresa agradável para esta E3, não era particularmente aguardado, mas, não faz mal em aparecer… estamos a precisar um pouco de loucura nos jogos de acção modernos…

Uncharted 4: A Thief’s End

Adiar este jogo exclusivo da PS4 para 2016 pode significar muita coisa: O jogo está a ser melhorado ainda mais, está a aguardar uma nova tecnologia, quer espaçar de outros grandes títulos deste ano… enfim, já muito se falou das causas. O que é certo é que deverá estar na E3, nem que seja um vislumbre da actual build. Jogar Uncharted nunca é demais, até porque esta será a última vez que o faremos.

No Man’s Sky

A ambição deste jogo é tão grande como uma galáxia. É um simulador espacial, é um jogo de estratégia, é um jogo de exploração de terreno e conquista planetária… é massivo e quase infinito na sua forma. Mesmo nesta fase de desenvolvimento, já impressiona e só o queremos na nossa consola o mais depressa possível!

Halo 5: Guardians

https://www.youtube.com/watch?v=9rd8FWUCCZk

Depois do sucesso da 343 Industries com Halo 4, este será o episódio decisivo para a produtora mostrar o que vale. A antecipação é grande com algumas campanhas virais e muito hype para este jogo exclusivo da Xbox. Queremos ver o que vai sair da E3, porque este é só um dos muitos jogos que a Microsoft tem na manga…

E esta é a primeira parte da nossa lista. E vocês? Que jogos estão a antecipar para esta E3? Será que vamos ter alguma surpresa? Há algum jogo que achem importante que não esteja nesta selecção?