Desafio Gamer 250 Dias – Dia 8

1491

Dia 8 – Um game que não tenha história(ou que não tenha uma história elaborada)

Não me ocorre outro jogo à excepção de Puzzle Bobble, se a memória não me engana este jogo não tem uma história muito elaborada, até acho que não tem história, mas os seus gráficos atractivos e jogabilidade bastante simples fez dele um grande sucesso desde que saiu em 1994.
Puzzle Bobble ou também conhecido por Bust-a-Move, é um jogo de puzzles com o simples objectivo de juntar no mínimo 3 bolas da mesma cor. Foi criado em 1994 pela Taito Corporation e devido ao seu grande sucesso teve várias sequelas, spin-offs e saiu para diversas consolas como 3DO, Neo Geo, Game Gear, N-Gage, iOS, PC, PS2, PSP, SNES, N64, Xbox, GBA, NDS, PS1, GameCube, Wii, Dreamcast, 3DS e Xbox Live e arcadas.

O que posso dizer mais sobre Puzzle Bobble? Bom, no início de cada jogo existe uma área restrita do ecrã que contêm um padrão de bolhas (Bobbles). No fundo do ecrã, o jogador controlar um simpático dragão com um mecanismo que faz pontaria e dispara outras bolhas. A cor das bolhas disparadas é criada aleatóriamente através das cores ainda disponíveis no ecrã.
As bolhas disparadas viajam em linha recta com a possibilidade de fazer tabela nas paredes até que toquem no tecto ou noutras bolhas, caso se junte no mínimo 3 bolhas de cada cor, estas rebentam libertando mais espaço e dando pontos ao jogador.
Depois de alguns disparados o tecto da arena cede empurrando todas as bolhas em direcção ao jogador, caso as bolhas toquem no jogador, perdemos uma vida.
Juntando a esta simples mecânica acrescenta-se a possibilidade de jogar a dois e podemos enviar as bolhas que rebentamos directamente para a arena do nosso adversário, dificultando o seu jogo.

Puzzle Bobble tem uma jogabilidade muito simples e é super viciante, provando que não é preciso grandes gráficos nem uma boa história para ter sucesso.

https://www.youtube.com/watch?v=PrEbsvWM3Jo

Se não perceberam o desafio leiam aqui a explicação.