Desafio Gamer 250 Dias – Dia 3

1728

Dia 3 – Um game que te faça dançar

Este é simples, Just Dance! Foi o primeiro que me ocorreu e acho que todos conhecem o tipo de jogo. Inicialmente começou por ser um exclusivo da Nintendo Wii devido aos seus controladores, a partir do terceiro título ficou disponível para a Xbox 360 e para a PlayStation 3 devido ao Kinect e Move, respectivamente.
Just Dance foi muito bem aceite e tornou-se num sucesso de outro mundo, o quarto título já vem a caminho e antes disso teve direito a vários spin-offs como Michael Jackson: The Experience, Black Eyed Peas: The Experience, Abba e Just Dance Kids. Acabando também por inspirar outros jogos como o DanceStar PArty (PS3) e Dance Central (Xbox 360). 

A jogabilidade não tem muito que se lhe diga, basicamente agarramos o comando e imitamos o que vai acontecendo na nossa televisão e somos recompensados com pontos de acordo com os nossos passos de dança. Na Wii podemos apenas imitar o movimento dos braços para pontuar, as pernas são um extra para quem pretende entrar no espírito e não parecer um boneco imóvel.
Já na Xbox a situação muda drásticamente porque o Kinect é capaz de captar todo o nosso corpo e aí a jogabilidade torna-se mais interessante e ainda mais divertida.
Por falar em diversão, na minha opinião, Just Dance é mais agradável quando jogado com muitas pessoas. Na Wii dá até um máximo de 4 jogadores, se tiverem uma sala de jantar espaçosa recomendo a experimentar, caso ainda não o tenham feito.

Just Dance é o jogo ideal para quem gosta de dançar, se não gostam não será este jogo que vos irá mudar de opinião, no entanto se tiverem rodeados de pessoas que gostam de dançar de certeza que acabaram no meio da sala aos pulos e vão passar um bom momento com este jogo simples e descomplicado.

Se não perceberam o desafio leiam aqui a explicação.