Desafio Gamer 250 Dias: Dia 22 – Mortal Kombat

DesafioGamer_WASD

Dia 22 – Um game para aliviar a raiva

Sempre que há um dia “menos bom”, com stress do emprego, raiva acumulada do trânsito ou qualquer outro problema, eu chego a casa coloco o Mortal Kombat na consola e liberto toda a raiva no primeiro sacana que me aparece à frente. Normalmente é Scorpion contra Sub-Zero, mas é indiferente, qualquer adversário acaba desfeito em pedaços!
Assumindo que não és o pior jogador em jogos de luta, tenho a dizer que o Mortal Kombat encontra a tua paz interior assim que colocas um valente murro nos dentes do teu adversário. O som de embate, os salpicos avermelhados e os gritos de dor acalmam os nervos e no fim temos o Fatality, que depois de feito com sucesso, já não resta qualquer tipo de raiva. 

O primeiro jogo foi desenvolvido apenas por 4 pessoas, um programador (Ed Boon), dois designers (John Tobias e John Vogel) e um sonoplasta (Dan Forden) que tinham em mente fazer um jogo com o próprio Jean-Claude Van Damme ao género do filme BloodSport, mas como a ideia não foi aceite, acabaram por continuar o seu projecto que mais tarde ganhou o nome bastante conhecido pelos gamers – Mortal Kombat!
Normalmente abreviado por MK, é um jogo de luta criado na década de 90 para arcadas e mais tarde para as consolas caseiras. A série Mortal Kombat tem evoluído bastante desde 1992, teve alguns spin-offs de aventura com Shaolin Monks, Sub-Zero Mythologies e Special Forces. Teve ainda direito uma série animada intitulada de Defenders of the Realm; Uma série que passou no nosso canal TVI, intitulada de Konquest; Outra série bastante boa que passou em 2011 no Youtube com o nome MK Legacy; Dois filmes bastante conhecidos e já com a terceira longa metragem agendada para 2013, pelo mesmo criador da série Legacy.

Os jogos Mortal Kombat são bastante conhecidos pela sua violência e mais notavelmente pelos Fatalities que requerem uma determinada sequência de botões para finalizar o nosso adversário da forma mais brutal possível.Ao todo, a série já conta com 19 jogos e para o ano, a produtora NetherRealm volta com Injustice, um jogo de luta com os heróis da DC Comics que eu acredito que todos esperam ansiosamente para libertar toda a raiva acumulada no dia-a-dia.

https://www.youtube.com/watch?v=wrNuPhSgLl0

Se não perceberam o desafio leiam aqui a explicação.

Comentários

Comentários