Desafio Gamer 250 Dias: Dia 21 – Angry Birds

1690

Dia 21 – Um game para jogar em uma viagem: Angry Birds

Dia 21 – Um game para jogar em uma viagem: Angry Birds

Não me ocorre outro jogo senão o Angry Birds, é divertido, rápido e ideal para jogar quando estamos no comboio, à espera de algo ou até mesmo na casa de banho. Tendo em conta que Angry Birds é considerado o quarto maior vício da humanidade, acho que dispensa qualquer tipo de apresentação ou explicação, portante vou usar este desafio para discutir com vocês factos interessantes sobre o jogo e sobre a sua produtora. 

Muito resumidamente, posso dizer que Angry Birds é um dos jogos mais populares e viciantes dos últimos anos, onde controlamos vários tipos de pássaros que tentam recuperar os seus ovos, que foram roubados por um grupo de porcos verdes.
Inicialmente saiu para iOS, mas com o seu enorme sucesso, que já conta com mais de um bilião de downloads (em todas as plataformas), a produtora Rovio lançou para outras plataformas, nomeadamente PC, PSP, Mac, Android, 3DS, Xbox 360 e PlayStation 3. Estes três últimos através de um pacote chamado Angry Birds Trilogy.

Aqui ficam alguns factos:

  • Se acham que a produtora surgiu do nada com Angry Birds, estão enganados… a Rovio, antes dos pássaros, criou mais de 50 jogos. Darkerst Fear, Collapse Chaos, Bounce Evolution, Sumea Ski Jump, entre outros.
  • A escolha da produtora em colocar os porcos como inimigos deve-se ao facto de ter existido na altura de desenvolvimento a gripe suína.
  • Para Angry Birds Space, a Rovio fez uma parceria com a NASA onde um astronauta explicou o conceito do jogo a bordo de uma estação espacial.
  • Zynga tentou comprar a Rovio por 2 biliões de dólares, mas as produtora recusou.
  • Medindo o número total de horas que todas as pessoas passaram a jogar Angry Birds, dá um total de 200,000 anos.

Desde que saiu em 2010, Angry Birds teve várias edições especiais como o Seasons, Rio e Space.
Já amanhã sai o spin-off Bad Piggies que coloca-nos do outro lado da barricada a controlar os suínos verdes.
Para além dos jogos existem também desenhos animados e uma linha enorme de merchandising com t-shirts, mochilas, sumos, peluches, porta-chaves, tudo e mais alguma coisa.

Se não perceberam o desafio leiam aqui a explicação.

Fonte:

https://www.laughingbug.com/interesting-facts-angry-birds/

https://computersight.com/computers/the-facts-behind-the-popularity-game-angry-birds/