Desafio Gamer 250 Dias – Dia 2

2136

Dia 2 – Um game que você ache engraçado

Quem não conhece a minhoca mais famosa dos video jogos?!
Em Earthworm Jim  jogamos com uma minhoca que se deparou com um super-fato vindo do céu, ao vestir este fato Jim obtém as habilidades de um humano, dando-lhe braços e pernas, mas acontece que este fato caiu no planeta terra depois do vilão Psy-crow o ter tentado roubar a uma nave de renegados.
Para terem noção do tipo de fato, deixo aqui a descrição presente no manual do jogo: “ultra-high-tech-indestructible-super-space-cyber-suit”. Como podem, só pelo nome dá para perceber que é bastante especial!
Ao longo do jogo Jim vai tentar prevenir que Psy-Crow recupere o fato ao mesmo tempo que tenta salvar a princessa “Whats-her-name”.

É este tipo de humor que permeia a atmosfera do jogo, todas as personagens e seus nomes são bastante estranhos juntando os gráficos coloridos ao género de desenhos animados aos cómicos sons do jogo, como Jim a gritar “Groovy!”.

Earthworm Jim destacou-se em 1994 quando saiu para a Mega-Drive devido aos seus gráficos e humor fora do normal, revelou-se um jogo de plataformas super divertido onde podemos mandar vacas pelo ar, disparar contra corvos, fugir de cães raivosos e enfrentar o temível Bob, o peixe dourado assassino (Um boss presente em todos os jogos).
O seu incrível sucesso fez com que fosse possível sair para mais de 12 plataformas diferentes, incluindo a versão MS-DOS, que eu joguei na altura, e também com um remake em Alta Definição que está disponível na PlayStation Network, WiiWare e Xbox Live. Não esquecer que também teve direito a uma série animada pelas mãos da DreamWorks.

EarthWorm Jim foi criado por Doug TenNapel, animador que trabalhou em vários projectos como Jurassic Park e Stimpy’s Invention, mais tarde acabou por criar Earthworm Jim e também o conhecido boneco de The Neverhood.
TenNapel, teve a ajuda de David Perry, programador bastante conhecido que trabalhou em vários projectos como MDK, Messiah e Wild 9 quando ainda trabalhava na produtora Shiny Entertainment. David, é também o co-fundador do serviço cloud-gaming Gaikai, recentemente adquirido pela Sony.

O único problema que encontro no jogo é a sua dificuldade bastante inconstante, há níveis que são tão fáceis que aborrece e outros níveis que vos levam à loucura, contudo com os dois extremos equilibrados Earthworm Jim revela-se um jogo super divertido e recomendo a todos que queiram passar um bom tempo. Quem não conhece, pode comprar o remake HD existente em todas as lojas virtuais.

Se não perceberam o desafio leiam aqui a explicação.