Desafio Gamer 250 Dias: Dia 18 – Uncharted

1573

Dia 18 – Um game que você curta e seus amigos também

Um jogo que todos os meus amigos gostam é provavelmente o Uncharted! Não conheço ninguém que não goste, mesmo os que não possuem consolas da Sony, já tiveram oportunidade de experimentar pelo menos uma das aventuras de Nathan Drake e aposto que ficaram rendidos, é impossível não gostar do jogo! 

O primeiro Uncharted foi criado em 2007 pela Naughty Dog, a mesma produtora de Jak & Daxter e Crash Bandicoot, esta produtora consegue criar personagens bastante carismáticas e Nathan Drake não foge à regra.
Tudo começou imediatamente a seguir a Jak 3 para a PlayStation 2, a Naughty Dog decidiu criar um jogo totalmente novo ao invés de fazer outro Jak and Daxter para a PlayStation 3, no fundo queriam criar um jogo que tirasse partido do novo hardware e para tal juntaram os membros mais talentosos da sua equipa e começaram o desenvolvimento do primeiro Uncharted, na altura conhecido como “Big”.
Esteve em produção mais de 2 anos e pelo meio a produtora inspirou-se em filmes de aventura e acção, ao estilo de Indiana Jones, para desenvolver as suas ideias e a criar uma história misturada com eventos reais.

Uncharted foi divulgado pela primeira vez em 2006 na E3, rapidamente foi chamado de “Dude Raider”, mas apesar das suas semelhanças com Tomb Raider, Uncharted revelou-se um grande jogo com um excelente equílibrio entre acção e puzzles… e hoje em dia ninguém se lembra de Tomb Raider,principal razão que levou a Square Enix a relançar o franchise com uma Lara Croft mais nova e inexperiente.

O design também se destaca de vários jogos, é mais colorido, vibrante e fotorealista tirando proveito de todo o hardware da PlayStation 3 e desde o seu lançamento tornou-se num jogo de culto e obrigatório para qualquer um que possua uma PS3.
Pouco tempo depois e devido ao sucesso de Drake o co-presidente da Naughty Dogs, Evan Wells, revelou que a equipa tinha parado a produção de Jak and Daxter para se concentrar em Uncharted 2, com melhores gráficos e mais motion capture! O mundo entrou em histeria assim que foi revelado na revista Game Informer de Dezembro de 2008. Meses mais tarde, o jogo saiu para a lojas e vendeu, só no primeiro dia, mais de 3 milhões de cópias!
O terceiro jogo seguiu o mesmo caminho com quase 4 milhões de cópias vendidas no primeiro dia e Golden Abyss para a Vita, mesmo tendo sido criado por outra produtora a sua qualidade não ficou aquém e vendeu 580,000 de cópias. Um número bastante bom, tendo em conta que a consola tinha acabado de sair!

E vocês, qual foi o Uncharted que mais gostaram?

https://www.youtube.com/watch?v=cYCceJGM9pA

Se não perceberam o desafio leiam aqui a explicação.