Desafio Gamer 250 Dias: Dia 15 – NFS: Underground 2

1801

Dia 15 – Um game que te traga memórias ruins

O Underground 2 é um dos jogos que me trazem más memórias. Não por ser um jogo mau, muito pelo contrário, mas ter sofrido uma das minhas piores derrotas online de sempre. Curiosos? Aqui fica o meu relato.

Estava eu divertido numa tarde de verão em frente à televisão com o comando da PlayStation 2 na mão quando me ocorreu jogar online pela primeira vez Underground 2. O que podia correr mal? Já tinha acabado o jogo e tinha o meu Nissan Skyline, que era provavelmente o melhor carro do jogo, todo equipado ao máximo. Turbos, aerodinâmica, suspensão, era tudo do melhor! Portanto achei que estava apto para ir jogar online.

Coloquei a PlayStation online e dirigi-me ao lobby, escolhi o modo drag com o meu belo carro e fiquei à espera de um adversário. Após alguns minutos, ele entrou… Era um Toyota Corolla castanho. Pensei de imediato “Já perdeste!”… Mas estava muito enganado! Depois de um breve loading entramos na pista, as luzes passam a verde, eu carrego no acelerador e o Corolla passa por mim com as rodas da frente no ar, bem ao estilo de Fast and Furious! Um sentimento de perdedor instalou-se rapidamente enquanto o Toyota desapareceu no horizonte levando toda a minha confiança com ele. Depois da minha derrota decidi ir atrás daquele condutor para perceber que raio de truque era aquele.

Algum tempo depois, lá consegui entrar no chat e perguntar muito pacificamente que truque é que ele usou. O condutor, que não me lembro o nome, explicou detalhadamente como se fazia e manteve me bastante atento durante uns minutos para eu poder ganhar em grande estilo e acontece que é bastante fácil, basta equipar o carro ao máximo com todos os upgrades e sem mexer na suspensão deixando-a como “stock” e no momento em que as luzes ficam verdes é necessário acelerar e ligar de imediato o nitro numa posição específica do ponteiro de rotações, normalmente indicado quando está verde para o “perfect shift”. Se for feito correctamente o carro arranca com toda a força e velocidade levantando as rodas da frente.
A primeira vez não é fácil, mas depois de apanhar o jeito, consegui ganhar várias corridas deste modo.

Depois de alguma investigação, consegui encontrar um vídeo que demonstra exactamente este arranque.

Se não perceberam o desafio leiam aqui a explicação.