Desafio Gamer 250 Dias: Dia 13 – Halo Reach e GTA4

1715

Dia 13 – Um game que te deprima: Halo Reach e GTA4

O desafio de hoje é complicado, fiquei bastante tempo a pensar num jogo que me tenha deixado deprimido e não consegui pensar em nenhum que me tenha sequer comovido, no entanto lembro que o final de Halo Reach e o destino de Roman em GTA 4 me deixaram muito surpreendido, talvez por me ter afeiçoado às personagens e acredito que tenha acontecido o mesmo com vocês.

O que vou falar a seguir são autênticos spoilers e não quero estragar a diversão a quem ainda não tenha jogado Halo Reach e/ou Grand Theft Auto 4, portanto o aviso está dado e avancem por vossa conta e risco. 

 

Em Halo Reach, o facto de ninguém nos salvar no fim apesar de tudo o que fizémos para salvar todas as pessoas é triste! E aquela luta final (depois da carta de agradecimento) onde o objectivo principal é sobreviver vem dar mais ênfase a esse sentimento. Lutamos até até acabar as nossas munições, sabendo desde de início que não vamos sair dali com vida e o que nos resta fazer é eliminar o máximo possível de Covenants!

 

Em Grand Theft Auto 4, a morte de Roman no seu próprio casamento foi uma grande surpresa para mim e deixou-me boquiaberto. Não esperava mesmo nada que ele morresse e posso dizer que fiquei um pouco triste. Durante o jogo afeiçoamos a várias personagens e esta no fundo não tinha intenção de fazer nenhum mal, era um amigo que acabava por estar sempre com a companhia errada. Mas posso dizer que foi bastante recompensador vingar a sua morte.

Se não perceberam o desafio leiam aqui a explicação.