Desafio Gamer 250 Dias – Dia 10

DesafioGamer_WASD

Dia 10 – Um game que você quer apresentar às pessoas

Tinha eu cerca de 14 anos quando conheci o jogo que hoje vos vou apresentar, Era escuro, tinha uma protagonista com o nome Joanna e uma música inicial futurista… Era Perfect Dark!
Conheci no mesmo dia que joguei pela primeira vez Nintendo 64 em casa de um grande amigo meu, não sei dizer ao certo quantas horas passamos naquela tarde com o comando na mão, mas jogámos de tudo um pouco, Lylat Wars, Turok, Perfect Dark, 1080 entre outros, mas foi a Joanna Dark que ficou gravada na minha retina nesta tarde muito bem passada. 

Perfect Dark saiu no ano 2000, pelas mãos da produtora Rare, sobre o mesmo motor gráfico que tinha dado o prémio de melhor jogo do ano com o Goldeneye 007 em 1997, também para a N64. Infelizmente Perfect Dark já saiu no fim de vida da consola da Nintendo e não teve o mérito que merecia, o jogo também é baseado numa agente em várias missões ultra secretas com a diferença que este jogo tem lugar no ano 2023.

Tal como qualquer outro First Person Shooter, Perfect Dark tem uma grande variedade de armas para coleccionar, inimigos para derrotar e ambientes distintos para explorar e apesar da jogabilidade ser bastante semelhante a GoldenEye e com habilidade que foram mantidas como as missões stealth e objectivos que variam consoante a dificuldade seleccionada. Mas também há melhorias, ao contrário de GoldenEye, Perfect Dark possui animações ao recarregar cada arma e um indicado no ecrã de quantas balas ainda restam no carregador. As armas são algumas das mais “fixes” que já vimos em FPS, todas futuristas, algumas alienígenas e quase todas com modo de disparo secundário, e sem esquecer que ainda há a possibilidade de usar uma arma em cada mão. Alguns dos modos secundários alteram a arma por completo a nossa arma, no caso da Dragon transforma-se numa mina de proximidade mortal!

Felizmente esta versão do Perfect Dark pode ser agora adquirida para a vossa Xbox 360 através dos jogos live arcade e existe também outros jogos da Joanna Dark como a versão GameBoy Color que saiu no mesmo ano e prequela Perfect Dark Zero que saiu em 2005 para a Xbox 360. Caso fiquem fãs da série, vão gostar de saber que também existe banda desenhada.
Caso já conheçam Perfect Dark, deixem nos comentários a vossa experiência.

Só me resta agradecer ao Samuel por me ter apresentado este grande jogo!

Se não perceberam o desafio leiam aqui a explicação.

Comentários

Comentários