Clássicos na eShop #2

2416

A Nintendo eShop, é um espaço onde podemos sempre encontrar as últimas novidades sobre o universo Nintendo. Mas é também um espaço onde podemos relembrar e reviver glórias antigas graças à chamada Consola Virtual. Falo de títulos para a NES, SNES, Game Boy e até mesmo Mega-Drive. Quando dizemos glórias antigas, falamos mesmo de glórias antigas! Títulos que se tornaram ícones e que ainda hoje inspiram o mais recente estado da arte em termos de videojogos.

Desta forma, achámos que não seria ideal analisar estes títulos que regressam a nossas casas. A final de contas são considerados clássicos por alguma razão e até porque em nada foram alterados,  nem mesmo o grafismo, o que é uma pena. Foram simplesmente ressuscitados e disponibilizados para quem os quiser relembrar ou conhecer pela primeira vez. Assim, mais do que uma análise, concordámos que estes são títulos que merecem sim o seu devido destaque. Sejam bem vindos ao nosso segundo Clássicos na eShop (o primeiro, podem encontrá-lo aqui) e o primeiro destaque vai para:

Fire Emblem: The Sacred Stones (GBA)

Se são fãs do género RPG, ou neste caso JRPG, de certeza que já se devem ter cruzado com a série Fire Emblem. Para quem não conhece, no entanto, segue uma breve introdução. A série Fire Emblem é uma série de títulos RPG tácticos desenvolvida pelo estúdio Intelligent Systems da Nintendo. O primeiro título surgiu na já velhinha Famicom e tal não foi o sucesso que neste momento já existem cerca de 14 títulos da série com mais um a caminho.

Fire Emblem: The Sacred Stones é o oitavo título da série. Além disso, é também o terceiro e último título da série a ser lançado para o Gameboy Advance (no dia 4 de Novembro de 2005) e o segundo a ser lançado fora do Japão. Escusado será também dizer que foi alvo de críticas bem positivas tendo sido considerado um dos jogos de 2005. A sua história tem lugar no continente de Magvel e conta a história do príncipe Ephraim e da princesa Eirika. Juntos, estes dois irmãos gémeos terão de investigar a razão que se esconde por trás da invasão de um antigo aliado ao seu reino. Ao mesmo tempo vão ter também de investigar o porquê de começarem a aparecer monstros por toda a parte. Será que há alguma ligação entre estes dois acontecimentos?

Com um sistema táctico capaz ainda de fazer inveja a alguns dos RPGS mais actuais, combater ao lado de companheiros de armas com personalidades tão bem vincadas continua a ser aliciante. Se são fãs do género e nunca conseguiram deitar a mão a este título, não esperem mais!

F-Zero: GP Legend (GBA)

Aqui, temos um título de corridas futurista, lançado para o Gameboy Advance e que foi levado a cabo pelo estúdio Suzak. F-Zero: GP Legend tem como base a série anime com o mesmo nome. Posteriormente foi produzida uma sequela que se chama F-Zero Climax.

Em termos de jogabilidade contem com o que podiam encontrar no primeiro título da série na SNES só que com algumas nuances de F-Zero X para a Nintendo 64. Ao todo são 34 as personagens que vão poder controlar, sendo que 8 delas estão já disponíveis no modo história.

Já que falamos de modos, estes são vários. Começamos com o já mencionado, modo história. Aqui cada piloto tem cinco missões pela frente, à excepção de Captain Falcon (o protagonista, claro) e do estreante na série Rick Wheeler que têm 6. Depois temos ainda os modos Grand Prix, Time Attack, Training, Zero Test onde nos esperam uma série de desafios que teremos de superar e o modo Link onde podíamos jogar cooperativamente com mais 3 amigos.

Pokémon Pinball: Ruby & Saphire (GBA)

Do estúdio Jupiter chegou ao Gameboy Advance o melhor de dois mundos, Pokémon e Flippers. Desta mistura nasceu Pokémon Pinball e, claro a sequela Pokémon Pinball: ruby & Saphire que chegou à Europa no dia 14 de novembro de 2003.

Zen Pinball 2: South Park Pinball

Já que estamos a falar em clássicos e Pinball, Zen Pinball 2 recebeu duas novas mesas da clássica série que tanto entretenimento tem oferecido a quem a vê desde que se estreou no dia 25 de Fevereiro de 2008. Ora vêm? Não é assim tão descabido, pois não? Ora bem, duas mesas, duas histórias, onde acompanhamos os nossos simpáticos e desinibidos amigos Kyle, Stan, Kenny, Cartman, Butters e muitos, muitos mais. A diversão está mais do que garantida, mas se tiverem dúvidas, saibam que podem fazer download de uma versão experimental destas e de outras mesas.

E mais uma vez chegámos ao fim do nosso destaque. Prometemos que não ficamos por aqui, muitos mais virão de certeza! Resta-nos perguntar a vossa opinião. Muitos clássicos ficaram por mencionar e nós queremos saber a opinião da nossa comunidade! Quais são para vocês os clássicos que mais gostaram de reviver ou até mesmo experimentar pela primeira vez e quais gostariam que fossem adicionados?