Depois de jogares, lava os dentes!

2734

A probalidade de conhecerem a nova tendência em jogos casuais no Facebook e smartphones é bastante grande, visto que Candy Crush Saga, para além de invadir os nossos televisores com publicidade, é o jogo mais popular do momento, ultrapassando mesmo o Angry Birds. 
A simples e viciante fórmula segue o conceito básico de Bejeweled, no entanto em vez de unirmos 3 ou mais jóias do mesmo género, unimos doces, mas tenham atenção que estes doces com um aspecto super apetitoso vão dar cabo de vocês! São no total 440 níveis espalhados por 30 episódios, alguns podem prender-vos durante dias, senão semanas!
Cada nível possui um determinado objectivo, apenas os iniciais requerem juntar os doces, a partir daí começam a surgir objetivos muito complicados com um número de movimentos bastante limitado e é aqui que a vertente social entra em acção e a ligação com o Facebook é inevitável.

Com o Facebook, podemos ver o progresso dos nossos amigos e também pedir ajuda visto, que quando acabarem as vossas 5 vidas, terão de esperar 30 minutos pela próxima, ou seja, são duas horas e meia para recuperar todas as vidas. No caso de serem anti-sociais e não terem a quem pedir ajuda podem sempre optar por uso à vossa carteira e desembolsar o mesmo que um café e um pastel de nata para comprar mais vidas, mas cuidado com estas pequenas compras porque rapidamente atingem valores exorbitantes, como aconteceu a Ashley Feinberg do site Gizmodo.

Mais cedo ou mais tarde vão dar por vocês a puxar o vosso cabelo e a dizer que os níveis são impossíveis, portanto eu vou dar aqui uma dica para quem joga no telemóvel. No fundo vamos usar uma falha que os programadores não se lembraram. Quando gastarem as vossas vidas, podem de seguida ir jogar ao Facebook para usufruírem de mais 5 vidas e vice versa.
Por outro lado e caso não queiram esperar aquele tempo todo, que parece uma eternidade para ter mais vidas, podem avançar o relógio do vosso telemóvel para voltarem a ter vidas, mas tenham atenção, quando voltarem a acertar o relógio terão muito mais minutos de espera. Portanto recomendo que sejam moderados e acertem o relógio quando forem dormir. ;)

Candy Crush Saga é gratuito para Android e iOS e se optarem pela ligação com a rede social, podem continuar o vosso progresso no computador, via Facebook.