Apresentação – The Order: 1886

1791

Na passada sexta-feira, 13 de Fevereiro, foi apresentado à imprensa o jogo The Order: 1886. Além dos responsáveis da Sony Computer Entertainment Portugal, estiveram presentes os produtores da Ready At Dawn para dar a conhecer o jogo e permitir experimentá-lo, tudo num espaço decorado a rigor num bar em Lisboa.

O dia não podia ser melhor… Sexta-Feira 13 e nevoeiro quanto baste, mas lá encontrámos o Vestigius Bar no Cais do Sodré em Lisboa. Se o espaço decorado com diversos posters decorativos e autocolantes do jogo não chegasse, as diversas Playstation 4 prontas a jogar não deixavam enganar ninguém.

A abrir a apresentação, Andrea Pessino, na qualidade de co-fundador da Ready At Dawn, dedicou algum tempo a explicar não só o passado recente da empresa, como também a linha condutora e criativa para chegar ao fantástico The Order 1886. A visão e criatividade do CEO Ru Weerasuriya trouxeram um jogo arrojado para uma empresa que no passado recente apenas tinham pequenos jogos e remasters de God of War para mostrar.

Depois da apresentação tiveram lugar as habituais sessões de fotografia e entrevistas. Presentes, estiveram também os actores Virgílio Castelo, Pedro Lima e Liliana Santos (também com Cláudia Vieira, que não esteve presente), que compõem o elenco da dobragem em Português na localização lusa. Claro que nesta ocasião, os espaços para teste do jogo foram os mais procurados para verificar o estado do jogo agora tão próximo do lançamento.

Foi, então, a ocasião para testarmos o jogo em demonstração. As consolas que tivemos oportunidade de usar possuíam uma versão demo bem mais desenvolvida que aquelas que testámos na Lisboa Games Week ou mesmo na nossa antevisão. Havia até um interessante espaço para testes localizado numa adega à luz das velas.

The Order 1886 está muito mais polido tecnicamente e continua graficamente deslumbrante. As demos presentes era rotativas de porções de níveis que demonstravam os vários aspectos do combate. Testámos dois níveis distintos para tirar a limpo a qualidade da acção deste jogo de acção na terceira pessoa.

Não nos vamos alongar muito no que achámos, porque o jogo em si está já aí ao virar da esquina. Esta apresentação serviu para aguçar o apetite e estamos confiantes que será um dos títulos do ano na plataforma Playstation 4, a par de muitos outros grandes jogos, alguns também exclusivos da consola da Sony.

Durante essa tarde, os vencedores do nosso passatempo TheOrder 1886 tiveram oportunidade de também experimentar o jogo no mesmo espaço. Parabéns aos vencedores que tiveram esta experiência, geralmente reservada aos jornalistas.

The Order 1886 irá ser lançado dia 20 de Fevereiro de 2015. Já falta pouco para levarem Sir Galahad até uma Londres vitoriana alternativa para desancar seres mutantes. Contem com a nossa análise detalhada próximo dessa data.