A que horas poderão jogar Call of Duty: Warzone 2.0

82

A muito esperada sequela da resposta da Activision à “febre” do battle royale, já sabem, chega amanhã. Ainda assim, queremos saber a que horas, precisamente, arranca Call of Duty: Warzone 2.0.

Além disso, é preciso responder a algumas perguntas mais frequentes dos fãs, especialmente dos veteranos do primeiro título. Para quem não sabe, esta edição, traz algumas novidades, como um novo mapa, o novo modo DMZ, novas lógicas de compra de loadouts e outras novidades que podem encontrar neste outro artigo.

Por outro lado, temos recebido alguns pedidos de esclarecimento que achamos serem pertinentes e, possivelmente, muitos outros farão as mesmas perguntas. Para vocês, elaborámos este esclarecimento:

Terei de pagar por Call of Duty: Warzone 2.0?

Não. Tal como o primeiro jogo, é inteiramente “free-to-play”. Ou seja, na sua base é completamente gratuito. Contudo, dentro do jogo é possível adquirir vários itens com pagamentos adicionais, inclusive o Battle Pass para obter conteúdo exclusivo e outros bónus de jogabilidade.

Como se processa a instalação?

O pré-carregamento do jogo já está disponível desde ontem para todos, nas lojas correspondentes das vossas plataformas de eleição (PlayStation StoreXbox Games StoreSteamBattle.net). De notar que, quem tem Modern Warfare II já instalado também já tem Warzone 2.0 pré-carregado. Ainda assim, terão todos de descarregar uma actualização “day one” na hora de lançamento do jogo.

Tenho de ter Call of Duty: Modern Warfare II instalado?

Não. Embora Warzone 2.0 esteja inserido no menu deste jogo, não precisa de MWII para ser instalado e jogado. Mesmo quem tem MWII na sua conta  não precisa de instalar os dois jogos, já que o próprio instalador permite escolher quais porções do jogo queremos (Campanha, Multi-jogador Online, Multi-jogador Cooperativo ou Warzone 2.0).

Tenho Modern Warfare II mas não quero Warzone 2.0, posso remover?

Sim, o instalador permite escolher quais as porções do jogo que queremos instaladas no PC ou consola. Por isso, é possível optar por não instalar Warzone 2.0 em Modern Warfare II como no exemplo da imagem acima.

Tenciono jogar Warzone 2.0 em várias plataformas, é possível?

Sim, além da mesma conta permitir instalar o jogo em mais que uma plataforma, este terá também “cross-play” e “cross-progression”, o que significa que terão uma única carreira online em jogo. Notem que, para esse efeito, terão de ligar as vossas várias contas (PSN, Xbox, Battle.net, etc) entre si.

O que trará de novo Warzone 2.0?

Um novo mapa Al Mazrah (acima) que incluirá localizações já conhecidas dos jogadores nos modos online de Modern Warfare II. Teremos também um novo modo de jogo chamado de DMZ, muito parecido a Escape From Tarkov. E há também várias alterações nas lógicas e “qualidade de vida” na jogabilidade. Mais informações neste outro artigo.

Quanto ao primeiro Warzone, o que acontece agora?

O primeiro Warzone manter-se-á em funcionamento, embora sem actualizações de conteúdo. Esta nova versão 2.0 é lançada em separado. Nas primeiras duas horas de Warzone 2.0, o primeiro título terá uma manutenção planeada mas regressará logo depois.

Depois haverá outra manutenção a 28 de Novembro para remover os mapas Rebirth Island e Fortune’s Keep, tornando o mapa original Caldera como único disponível, passando este título a chamar-se Call of Duty: Warzone Caldera. Tudo o resto mantém-se intacto… até ver.

E o meu progresso no primeiro Warzone? E o que comprei?

O vosso progresso no primeiro jogo não transitará para Warzone 2.0. Tudo o que atingiram ou compraram, inclusive passes de época e bónus 2XP, apenas se aplicam a Warzone 1 e, futuramente, a Warzone Caldera. O mesmo acontece vice-versa.

Como compensação, todos os que jogaram o primeiro Warzone recebem alguns itens de bónus em Warzone 2.0. Terão também direito a um simpático apanhado do que alcançaram no primeiro jogo através do site My Warzone Legacy.

A que horas é lançado Call of Duty: Warzone 2.0?

O lançamento do jogo está previsto para amanhã, dia 16 de Novembro pelas 18:00 (Hora de Lisboa) ou 15:00 (Hora de Brasília) para os nossos visitantes Brasileiros.