A experiência única de assistir a um concerto do Legend of Zelda

1916

Único, mágico e nostáligo! São estas as palavras que encontro para descrever a experiência fantástica de assistir ao concerto.

Quando no inicio do ano soube que a orquestra sinfónica do jogo ía voltar à Europa pensei “Desta não escapa!”, isto porque o ano passado, no âmbito da comemoração dos 25 anos do jogo, ocorreu um evento semelhante e quando decidi que ía comprar os bilhetes já eles estavam esgotados! Desta vez, no dia em que a venda de bilhetes começou, lá estava eu a fazer refresh à página à espera que eles ficassem disponíveis. Mal ficaram disponíveis, comprei o meu! Foi o início da aventura :) 

O concerto foi no dia 23 de Maio e as portas abriam pelas 18h30. Na hora de almoço já lá estávamos!

O concerto foi no Hammersmith Apollo, localizado em Hammersmith, nos arredores de Londres. Quando encontramos o local, lá estava anunciado, ao estilo que costumamos ver nos filmes grandes espectáculos serem anunciados, o grande concerto.

Quando voltámos aqui, mais perto da hora do espectáculo já se encontravam à porta centenas de pessoas. Aqui, vi dos melhores cosplays de sempre do franchise. Desde Links e Zeldas, ao Zant e Twilight Princess, e até mesmo o Tingle!

Esta altura, antes do espectáculo foi também excelente para fazer StreetPass! Graças a este evento tenho 100% no Puzzle Swap, desbloqueei montes de novas regiões e ganhei novos accomplishments!

Quando o concerto estava prestes a começar foi altura de guardar a 3DS (que não parava de piscar verde!) e deixar-me contagiar pela magia da música. E houve mesmo magia…

Para uma pessoa que, como eu, nunca tinha ouvido uma orquestra sinfónica ao vivo os primeiros minutos do concerto foram algo de transcendente. A música em perfeito ritmo com a batuta da maestro de tal forma que parecia que estava a sair de lá, as imagens do Skyward Sword a passarem no ecrã a fazerem-nos recordar momentos do jogo… Estava lançado o inicio de um grande espectáculo.

Durante o concerto fomos guiados pelos vários temas de Hyrule, que são já tradicionais no jogo. Esta orquestra teve 4 movimentos dedicados ao Ocarina of Time, Wind Waker, Twilight Princess e A Link to the Past. Para mim os melhores, talvez porque foram dois dos jogos de Zelda que mais gostei, foram o do Ocarina of Time e Wind Waker. Simplesmente geniais! A maestro inclusivé usou uma réplica da batuta do Wind Waker durante o movimento dedicado ao jogo. Foi lindo! O público delirou e eu também :)

No final, depois de muito aplaudirmos, tivemos direito a dois encores um deles dedicado nada mais nada menos que ao Majora’s Mask que é talvez o jogo mais incomprendido (e sinistro) do franchise. Foi um final em grande para um espectáculo maravilhoso!

A boa notícia é que para o ano talvez haja mais! No final anunciaram o inicio da season 2 do espectáculo. Esta semana, em Atlanta, vai já acontecer o primeiro espectáculo desta season!