2DS, 3DS ou 3DS XL, qual deves comprar!?

5376

Apesar da Nintendo 2DS ser claramente indicada para os mais novos, a sua entrada no mercado terá, com toda a certeza, gamers interessados em por as mãos em alguns dos jogos mais memoráveis para a 3DS poupando assim algum dinheiro na consola. Reparem nos jogos deste ano: Zelda Link Between Worlds, Pokémon e Luigi Mansion 2, são apenas alguns jogos que tornam a 3DS bastante apetecível!

Mas com 3 modelos para escolher, já a partir do dia 12 de Outubro, qual é a indicada para um jogador mais experiente? Há prós e contras para cada modelo e não é simples decidir qual 3DS adquirir…

Nintendo 2DS

Prós:
Se não estás de todo interessado no 3D estereoscópio então não devias de todo comprar um sistema com uma funcionalidade que não vais usar. Do que interessa comprar um Kinect se não vais jogar Just Dance nele?
Algumas pessoas sabem à partida que não vão usar certas funcionalidades e nesse caso a 2DS é mais indicada para quem se preocupa com o que vai gastar e sabe o que pretende. Tal como a 3DS XL, esta versão traz um cartão SD de 4GB.

Contras:
A 2DS não possui uma bateria tão longa como a 3DS XL e o seu ecrã é exactamente do tamanho da primeira 3DS (2011), não é que seja um ponto negativo, mas é mais pequeno. Este modelo, à primeira vista pode parece um brinquedo barato da loja do chinês e se te preocupas com o que os outros pensam enquanto jogas fora de casa então não deves optar por esta versão, isto para não falarmos que não é propriamente portátil devido à sua forma, precisas de andar sempre de mochila/mala.

Nintendo 3DS 

Prós:
A 3DS original é pequena, compacta, rectangular e cabe perfeitamente no bolso de trás das calças. O ecrã é do tamanho da 2DS e o efeito 3D traz algo mais a jogos como Castlevania ou Luigi Mansion, portanto se gostam do efeito então têm aqui uma boa oportunidade. 169,99€ não é assim um preço tão alto.

Contras:
Os cantos das consola são bastante rectos e parece que penetram as palmas da mão em longas sessões de jogo. A bateria é a pior alguma vez feita para uma Nintendo e o ecrã risca-se com demasiada facilidade. Esta 3DS apenas traz um cartão SD de 2GB, se tencionas usar muito a eShop, terás de comprar um cartão rapidamente.

Nintendo 3DS XL

Prós:
O grande benefício da XL é exactamente os grandes ecrãs. O ecrã superior tem 4,88″ e isso muda a experiência de jogo. Eu possou a 3DS original e desde que joguei na XL, estranho sempre o tamanho dos ecrãs. A bateria dura muito mais tempo, certa de 6 horas às vezes até mais! Os cantos foram melhorados e é muito mais ergonómica que a 3DS.

Contras:
Este modelo também não é, de todo, portátil. A não ser que uses calças como o MC Hammer ou uma mochila. Há utilizadores que refilam dos gráficos esticados nesta versão, pesa mais que todas as outras o que pode incomodar por longas sessões. Não traz carregador de bateria (Sim, é verdade!) e tem o mesmo preço que a Vita, o que significa que podes começar a debater qual o catálogo que te interessa mais.

Se ainda tens dúvidas qual o melhor modelo para ti eu faço um pequeno resumo: Se queres uma consola barata e não te interessa o design, opta pela 2DS. Caso queiras uma consola portátil opta antes pela 3DS, mas antes de experimentares a XL! Porque assim que experimentares os ecrãs gigantes não vais querer outra consola. Tens até dia 12 de Outubro para decidir qual o melhor modelo para ti.