Mais infoProdutora: CelliusEditora: Namco Bandai GamesLançamento: 22/02/2012Plataformas: Género:

Desde a primeira Playstation que Ridge Racer acompanha os lançamentos das consolas da Sony e a PS Vita não é excepção. Disponível desde o primeiro dia, Ridge Racer oferece a mesma experiência de condução que a Namco Bandai nos tem vindo a habituar, mas apenas em formato de demonstração, com apenas 3 diferentes pistas disponíveis.

Exacto, custa 29,99€ e tem pouco mais de 3 pistas, corridas com ghost e time attack. Existe o modo multiplayer que nos leva a crer que seja o principal foco da Namco, no entanto não nos foi possível experimentar porque não encontrámos ninguém para o efeito.
Enquanto escrevemos esta análise, já está disponível o primeiro update do jogo, mas apenas corrige alguns glitchs gráficos e correcção de FPS, sem trazer novos conteúdos para o jogo.

A mecânica de condução está bem implementada na Vita, existem 5 carros diferentes para conduzir que podem melhorar com experiência adquirida nas corridas. Devido à escassez de conteúdos e diversificação do jogo esta análise será mais curta que o normal.

Conclusão

Se gostam de jogos de carros recomendamos que não comprem este. Pelo mesmo preço podem adquirir o Asphalt Injection que tem bastante mais longevidade e conteúdos mais diversificados que Ridge Racer. Presumimos que este “erro” seja corrigido brevemente pela Namco através de DLC, mas se tivermos de os comprar cairá novamente em saco roto.

Esta análise foi realizada com uma cópia de análise cedida pelo estúdio de produção e/ou representante nacional de relações públicas.