Quem Somos

O WASD é um site de jogos fundado em 2010 com a principal missão de abordar os jogos do mercado, os artistas que os fazem e os fãs que os apoiam. A nossa equipa não é composta por jornalistas ou editores. É composta por Gamers, amantes da temática dos videojogos e coleccionadores. Não são pessoas acabadas de chegar, mas gente com experiência em múltiplos campos e com interesse em criar um espaço de partilha, opinião e suporte! 

 

DSC_0168.jpg Ivo Pereira
Director geral

Fundador do WASD, cedo percebeu que a filatelia não era para si e começou a coleccionar consolas. Hoje, o seu espólio é vasto, mas ainda tem o sonho de um dia possuir uma NEO-GEO. Gosta tanto de jogos de futebol que usa a frase “o futebol já foi mais técnico” em qualquer das conversas onde o resto da redacção fala do tema. Adora jogos de condução, acção e tem um particular gosto por aqueles jogos de arcadas de plataformas, sobretudo com bonecos e muitas cores e efeitos de luz, embora afirme a pés juntos que é um adulto. Quando lhe perguntam qual o seu jogo preferido, tenta ser diplomata e dizer que “gosta de todos, menos do FIFA ou do PES ou de qualquer outro de chutos na bola”. Não gosta de ser incomodado enquanto almoça, não gosta de sorrir em nenhuma fotografia e é particularmente irritadiço quando lhe falam de mexer no logótipo do WASD.

DSC_0172.jpg João Pinto
Co-Director

Gamer convicto, adepto do jogo pela experiência e não pelo valor comercial, especializa-se nos jogos de acção na primeira pessoa, desporto e simulação. A sua personagem preferida é “Naked Snake” (a.k.a. “Big Boss”), de Metal Gear Solid. Já passou a série Mass Effect toda, pelo menos umas cinco vezes. No passado chegou a competir na Major League of Gaming com o velhinho COD: Modern Warfare 2. Não gosta de jogos de terror, mas não por cobardia (segundo ele!), apenas acha que há outras formas de passar o tempo numa consola. Como hobbies, gosta de dar tiros, voar computadores e ler sobre coisas que não existem. Boa pessoa depois do café da manhã e conseguem-se óptimas conversas quando não está chateado…

Um dia, teremos aqui a sua foto… um dia… Alexandre Carvalho
Co-Director

Se pudesse alterar a sua realidade para uma de um videojogo, seria o implacável deserto de emoções de DayZ. É o principal impulsionador dos formatos digitais do WASD, sendo o famoso companheiro de aventuras do Ivo na nossa rubrica “2nd Player”. No seu carro só toca música “da pesada” e ai de quem tentar mudar para algo “mais suave”. A sua principal memória é conduzir na A2 com um Stormtrooper e um Scout Trooper de Star Wars a bordo. Ainda hoje está à espera de ler o contrato que o fez entrar no WASD, uma vez que apenas assinou um papel em branco. Pensa-se que a sua personagem favorita no mundo dos videojogos seja o Sackboy, mas ainda não se conseguiu provar.