Warhammer: Vermintide II vende 1 milhão de unidades

269

Um jogo com uma fórmula simples mas que continua bastante popular.

Com a sua acção simples e grafismo polido, Warhammer: Vermintide II tem vindo a conquistar cada vez mais jogadores. A sua produtora Fatshark celebra a marca de 1 milhão de cópias do jogo vendidas no PC, numa altura em que já se fala das consolas.

“A sua acção frenética, aliada ao seu visual brilhante, dá-nos momentos de pura diversão que poucos jogos conseguem proporcionar”, foi assim que descrevemos Vermintide II na nossa análise. A acção cooperativa do jogo é realmente divertida, inspirando-se nas mecânicas de jogos populares como Left 4 Dead.

Essa fórmula parece ter sido muito bem recebida pela comunidade, uma vez que logo na primeira semana já tinha vendido meio milhão de unidades. Agora a Fatshark anunciou que o jogo já ultrapassou 1 milhão de unidades vendidas desde o seu lançamento. Isto em pouco mais de 1 mês de vida, o que para um pequeno estúdio é um feito.

“Estamos genuinamente agradecidos pela recepção [do jogo]“, diz o CEO Martin Wahlung, acrescentando que tudo aconteceu “mais rápido do que esperavam”. E para comemorar esta marca, há um desconto de 10% no valor do jogo via Steam até 19 de Abril.

Para que este sucesso deste jogo seja consolidado, ainda falta chegar às consolas. A produção anunciou que continua a trabalhar para fazer chegar a versão PlayStation 4 e Xbox One, avançando que ainda nesta Primavera haverá uma fase de testes Beta.