Vem aí Inspector Zé e Robot Palhaço em: o Assassino do Intercidades

161

Algures num comboio, há crimes para resolver e só há uma dupla que os pode desvendar.

Inspector Zé e Robot Palhaço em: o Assassino do Intercidades não é só o maior título de sempre de um videojogo (talvez nem seja). É também uma sequela de um outro jogo divertido criado pelo estúdio Português Nerd Monkeys.

Esta é uma sequela de um dos jogos mais divertidos dos últimos tempos, Inspector Zé e Robot Palhaço: Crime no Hotel Lisboa de 2013 e que já nessa altura demonstrou a aptidão da produtora para títulos extensos. Trata-se de uma aventura “point-and-click” inteiramente criada em “pixel art”. O trailer “catita” mostra o que aí vem. Está em Inglês mas o jogo pode ser jogado inteiramente em Português.

Tivemos um primeiro contacto com este jogo no Eurogamer Portugal Summer Fest, estando em concurso para ser o melhor jogo do evento. À conversa com o director Filipe Pina, podemos dar uma volta pelo comboio e descobrir os novos controlos para gamepads, as novas mecânicas de interrogatório e ainda as imensas piadas secas em jogo.

Inspector Zé e Robot Palhaço em: o Assassino do Intercidades (ufa!) tem data de lançamento marcada para 19 de Julho com um preço simpático de 14.99€ via Steam para Windows, Mac e Linux.