Valve vai descontinuar o Steam Link

201

Estará à venda até acabar o stock actual.

Depois de várias baixas de preço e promoções, já era de prever que o Steam Link estaria em vias de ser descontinuado. Hoje, a confirmação chegou através da própria Valve, colocando um ponto final na produção deste seu periférico. 

Foi em 2015 que falámos pela primeira vez neste acessório. Para quem não está familiarizado, o Steam Link é um pequeno acessório que permite transportar os jogos da biblioteca do Steam para um televisor, passando a informação através da rede de casa. Tendo em conta que tudo era feito através via LAN, fazia streaming dos jogos com resoluções 1080p numa latência razoável.

Segundo o comunicado da Valve, os Steam Link já estão praticamente esgotados, satisfazendo encomendas pendentes até escoar todas as unidades. A produção de novas unidades, essa, pára completamente.

Quanto ao suporte de unidades vendidas, este irá continuar, pelo menos por enquanto, através de novas actualizações. E também será dado suporte ao próprio software que também está disponível pré-instalado em alguns modelos de televisões e para smartphones.

Este não é o único desvio da Valve do mercado de Hardware. Há pouco tempo também anunciámos o fim do projecto das Steam Machines. Porque a empresa de Gabe Newell parece cada vez mais empenhada no software para jogos, talvez este outro mercado seja menos rentável e não mereça tanto investimento. Vejamos o que acontece com o Steam Controller a seguir.