Vader Immortal anunciado como experiência VR

135

O grande Sith Lord vai ficar imortalizado… na realidade virtual.

Não há dúvida nenhuma que Darth Vader, o lendário vilão de Star Wars, ficou imortalizado no imaginário de muitos. Graças à ILMxLAB e aos Oculus Studios (e não só), teremos uma experiência em realidade virtual chamada Vader Immortal para dar-nos a certeza que cabedal preto e mau feitio não passaram de moda.

Esta é uma experiência VR desenhada com o novo Oculus Quest em mente. Este novo dispositivo recentemente anunciado, é um sistema wireless que não precisa de um PC para renderizar as imagens, como acontece com o Oculus Rift. Trata-se do segundo dispositivo VR “standalone” da Oculus, depois do ano passado termos recebido o Oculus Go.

Ao que parece, Vader Immortal não será propriamente um jogo. Já em tempos, a ILMxLAB criou o Star Wars: Trials of Tatooine VR que, apesar de fazer as delícias dos fãs, também não teve muitos elementos interactivos, sendo mais uma história interactiva que outra coisa. Vader Immortal, agora criado numa parceria entre a Lucasfilm e os Oculus Studios, parece seguir os mesmos moldes.

Será uma história dividida em três partes, inserido entre o Episódio III e o Episódio IV das trilogias cinematográficas. Terá argumento escrito por David S. Goyer, autor dos vários argumentos de séries da DC Comics no cinema (Batman Begins, Man of Steel, etc). Também parece que os veteranos da produtora Ninja Theory tiveram uma mão no projecto, segundo palavras de Mohen Leo (ILMxLAB), o que nos deixa antever alguma interacção de jogo em perspectiva.

Vader Immortal será lançado algures em 2019, na mesma altura em que o Oculus Quest for lançado. Será, até ver, um exclusivo para esta plataforma.