Um novo título da série Fable pode estar a caminho

384

Mais habituada a acelerar na estrada, como será que a produtora se safa num RPG icónico?

Os rumores não são recentes, tendo já sido mencionado muitas vezes que Fable não terminou com o fecho dos Lionhead Studios. Um outro projecto já tinha surgido, mas agora parece que um novo título de mundo aberto está planeado. Os rumores abundam.

Segundo as mais recentes informações, a equipa responsável será a da produtora Britânica Playground Games, que talvez conheçam da série Forza Horizon. Recentemente, foi dito que a produtora estaria a contratar elementos que trabalharam em projectos de mundo aberto, como ex-membros da Rockstar Games (GTA V), entre outros.

A empresa já tinha admitido que estava a trabalhar num jogo que não pertencia à série Forza, mas nunca confirmou que se tratava de um novo Fable. Entretanto, novas fontes já confirmaram ao site Eurogamer que há mesmo um novo título nessa série na forja do estúdio.

Segundo a informação avançada pelo site, o novo jogo será um RPG de mundo aberto com foco nas personagens. E, pelos vistos, a decisão da Microsoft de promover produção de um novo jogo nesta sua série exclusiva depois do anterior ter sido cancelado, teve uma origem improvável. Ao que parece, o projecto avançou depois do sucesso alcançado por Horizon Zero Dawn na consola rival PS4.

Verdade ou não, parece que há um enorme investimento por parte da Microsoft na Playground Games ao nível recursos humanos. Por esta altura, a equipa já estará com cerca de 200 elementos! Parece um número algo elevado para uma produtora que só tem feito jogos de corridas de automóveis.

Mesmo que se confirme um Fable 4 nesta produtora, porém, pode ainda demorar até vermos algo substancial. Tendo em conta que a série Forza Horizon é bienal (intercalando com Forza Motorsport), não será este ano que teremos um novo Fable. A não ser que essa série passe para outro estúdio. Seja como for, ficaremos atentos à próxima E3.