Ubisoft quer trazer de volta Prince of Persia e Splinter Cell

272

Parece que estes dois regressos estão pendentes de uma gestão de recursos.

Numa recente declaração da Ubisoft, ficámos a saber que a produtora Francesa não se esqueceu de Prince of Persia ou Splinter Cell. O que são boas notícias, sabendo que são duas grandes séries que ajudaram a definir o que a produtora é hoje. 

A informação chegou através de uma entrevista no site Game Informer. Nela, o director criativo, Serge Hascoet, disse “adora Splinter Cell” e “adora Prince of Persia”. Depois, continuou por dizer que “não posso divulgar nenhuma informação por agora, mas posso dizer que estamos a lutar por recursos”. Algo que nos diz que a Ubi estará a planear um regresso destas duas séries.

Hascoet chegou também a comentar a filosofia de desenvolvimento da Ubisoft, incluindo como muitas das equipas da produtora Francesa se estabelecem num projecto. “Não é uma questão de vontade, é uma questão de meios”, acrescentou o produtor.

Depois de uma aventura cinematográfica (The Sands of Time, 2010) e de uns jogos menos bem sucedidos (The Forgotten Sands, 2013), Prince of Persia entrou numa hibernação forçada. No início deste ano, o próprio criador da série, Jordan Mechnet, disse que a Ubisoft estava a esforçar-se para a série voltar. Contudo, até agora não houveram quaisquer indicações que voltaremos e ver um jogo da série.

Por outro lado, Splinter Cell já deu sinais de vida. Durante a E3 o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, indicou que o regresso do jogo estava no horizonte. Apesar de não ser uma confirmação, mostra algum interesse em trazer Sam Fisher de volta à acção.  E não podemos esquecer que o actor que empresta voz a esta personagem, Michael Ironside, voltou a interpretá-la numa breve aparição numa expansão de Ghost Recon: Wildlands.