Trailers apresentam protagonistas e jogabilidade de Life is Strange 2

176

Dois novos vídeos que aumentam expectativa deste que pode ser mais um grande jogo na série.

Tem vindo a ser muito antecipado e teve até direito a uma prequela gratuita com The Awesome Adventures of Captain Spirit. A Dontnod Entertainment aproveitou a Gamescom 2018 para apresentar, finalmente, os protagonistas de Life is Strange 2.

A nova história abandona Max, para agora girar em torno de Sean e Daniel, dois irmãos que fogem de Seattle no EUA por causa de um problema com a polícia. Os dois irmãos Diaz, de 16 e 9 anos respectivamente, dirigem-se para Puerto Lobos no México onde pretendem juntar-se à sua restante família. Esta é uma viagem atribulada que conta também uma história de irmandade.

Antes desta realidade em fuga, porém, temos um pequeno vislumbre da jogabilidade ainda em Seattle num outro trailer. Acompanhamos Sean no seu dia-a-dia, entre a relação com uma colega, com o seu pai e com o seu pequeno irmão Daniel. Tudo corre bem até acontecer o tal evento que coloca os irmão em fuga. Há decisões difíceis para tomar e desenlaces complicados para desvendar, como seria de esperar desta série.

De acordo com a produção, este jogo é o seu projecto “mais ambicioso, com os maiores valores de produção até à data”. Mais pormenores são prometidos durante a Gamescom, pelo que ficaremos atentos a todos os anúncios.

Life is Strange 2 terá também formato episódico, com a primeira parte a ser lançada no dia 27 de Setembro na PlayStation 4, Xbox One e PC.