THQ Nordic compra direitos para TimeSplitters e Second Sight

134

Com esta aquisição os títulos regressam para as mãos dos criadores originais.

A THQ Nordic anunciou a aquisição dos direitos sobre a série TimeSplitters e do título Second Sight. Com esta compra, estes jogos lendários regressam para as mãos dos seus criadores originais. Será que iremos ter sequelas directas? 

Second Sight é um título de aventura e ficção científica produzido pela Free Radical Design e lançado em 2014. Não é um jogo tão popular como o FPS que iremos falar a seguir mas, com esta aquisição, poderemos receber uma remasterização que talvez chegue a uma maior audiência.

TimeSplitters, por outro lado, é uma das séries de First Person Shooters mais populares de sempre. Apareceram no início de 2000 para as consolas de 128 bits e tornaram-se jogos de culto. Com esta aquisição, a série TimeSplitters está de volta à THQ e também à equipa original, uma vez que a Free Radical foi dissolvida em 2014 mas a maioria da equipa foi transferida a Deep Silver Dambuster.

Ainda não é claro o que a editora tem em mente para estes títulos. É bem possível que inicialmente só tenhamos remasterizações dos originais, devidamente adaptados para o hardware actual. Claro que o que todos quereriam eram sequelas ou reboots destas sérias. Seja lá o que a THQ tem programado, no esquecimento não ficarão.