THQ Nordic anuncia Red Faction: Guerrilla – Re-Mars-tered

409

O jogo de 2009 vai regressar com melhorias nas consolas da actual geração.

Como estamos numa nova onda de remasterizações e reedições e como a THQ Nordic quer aproveitar ao máximo as suas franquias em carteira, foi hoje anunciado Red Faction: Guerrilla – Re-Mars-tered, uma reedição revista do jogo lançado em 2009 pela Volition.

Antes de mais, este título. Claramente a referenciar o local onde o jogo decorre, em Marte, é um jogo de palavras curioso, no mínimo. Se nos recordarmos dos trocadilhos dados às remasterizações da série Darksiders, também da mesma empresa, (Warmastered e Deathinive), concluímos que a produtora tem um bom sentido de humor.

Depois do sucesso moderado dos dois primeiros jogos (2001 e 2002) este terceiro jogo da série foi também o título mais aclamado. Mistura uma lógica de mundo aberto com muitos cenários para destruir à martelada (literalmente) e construir uma resistência armada. Foi sucedido por um outro jogo, Armageddon que, infelizmente, foi muito rápido a cair no esquecimento.

Esta remasterização conta novas texturas, iluminação, sombras e efeitos de pós-produção nas consolas PS4 e Xbox One, além de suporte nativo para resolução UHD 4K nas consolas PS4 Pro e Xbox One X. Ao que parece, deverá incluir os DLCs já lançados, que incluem uma expansão do modo de carreira e mais alguns modos multi-jogador. Mas tudo será confirmado mais tarde.

Red Faction: Guerrilla – Re-Mars-tered será lançado numa data a anuncia na segunda metade deste ano. Como já dissemos, chegará à Playstation 4, Xbox One e PC.