THQ Nordic anuncia aquisição da editora de Metro e Saint’s Row

421

Depois do seu regresso em Agosto de 2016, a THQ Nordic continua a crescer a olhos vistos.

A THQ Nordic anunciou hoje aquisição da editora Alemã Koch Media, ficando agora com os direitos de distribuição de 15 franchises, 14 títulos em desenvolvimento e três estúdios num negócio que custou 121 milhões de euros. 

Os planos passarão por deixar as empresas do grupo a funcionar de forma independente, com a Koch Media a manter a sua identidade e as rédeas do desenvolvimento de títulos já previstos, como Metro: Exodus ou Dead Island 2.

A longo prazo, podemos ter uma ideia do que estará a chegar noutros projectos. O negócio em questão abrange as empresas Deep Silver, incluindo os seus Dambusters Studios (a anterior Crytek UK) de Homefront e também a Volition de Saint’s Row e Agents of Mayhem.

Fazendo as contas, a THQ Nordic detém agora 10 estúdios internos de desenvolvimento, 26 estúdios externos, 106 propriedades intelectuais, 50 jogos em desenvolvimento (com alguns já anunciados) e cerca de 1650 empregados. Um crescimento muito rápido depois do seu regresso em Agosto de 2016.

E vale a pena recordar que a Deep Silver, uma das produtoras e distribuidoras sob alçada da Koch Media, acabou de lançar Kingdom Come: Deliverance que publicámos hoje mesmo a sua análise.