The Walking Dead: The Final Season será completado pela Skybound Games

172

São só dois episódios, mas será uma prova de fogo para uma produtora Indie.

A notícia do fecho da Telltale Games significou o fim de diversas séries que a produtora tinha em carteira. The Walking Dead: The Final Season porém, só tinha um único episódio lançado aquando do anúncio. O receio dos fãs é que a história ficasse por contar.

Recentemente, a Telltale fechou finalmente as portas, despedindo o restante dos trabalhadores ainda presentes. Antes disso, porém, a produtora prometeu que iria passar o jogo The Walking Dead: The Final Season para as mãos de um outro estúdio, a fim de ser completado. Finalmente, já sabemos a quem coube a tarefa.

A Skybound Games é uma parte da Skybound Entertainment, uma editora e produtora conhecida pelo seu trabalho em banda-desenhada, inclusive na série The Walking Dead da AMC. Quanto a jogos, a sua divisão dedicada foi criada apena em Abril deste ano, trabalhando em ports para consola dos jogos Slime Rancher e The Long Dark. A experiência parece faltar, talvez seja compensada pela vontade e talento.

De qualquer modo, como a Telltale chegou ainda a lançar o segundo episódio, cabe à Skybound trabalhar apenas nos outros dois episódios restantes. Ao que parece, o conteúdo usado será o que já tinha sido idealizado pela Telltale e a produtora terá contratado alguns dos elementos da equipa original do jogo. Aguardemos, então, para conhecer o desfecho da história de Clementine.