Teaser de Battlefield V parece indicar Segunda Guerra Mundial

449

O teaser revelado ontem parece confirmar os rumores de um outro regresso ao passado.

Depois de Battlefield 1 nos ter levado para a Primeira Guerra Mundial, parece que o próximo Battlefield 5, ou Battlefield V como tem vindo a ser estilizado, nos quer levar para o conflito global seguinte. Os argumentos são escassos e baseados no mais recente teaser.

Embora a DICE e a Electronic Arts estejam a preparar a revelação do jogo para amanhã, ontem foi partilhado um teaser incrivelmente curto e que pouca gente reparou. O vídeo tem apenas 12 segundos e apenas uns 2 segundos de imagem. O que mostra não é muito, apenas uma personagem a pedir silêncio no que parece ser uma luta. Mas parece confirmar as nossas suspeitas. Ora vejam.

O que mais saltará à vista é o interface no ecrã que parece indicar uma sessão do modo multi-jogador Conquest. O que coloca o jogo na aparente era da Segunda Guerra Mundial é a representação das bandeiras. A vulgar bandeira do Reino Unido (Union Jack) à esquerda não nos diz mutio mas, a infame bandeira alemã da cruz de ferro, uma alternativa à não menos infame bandeira Nazi, já nos coloca nessa era.

A personagem que nos pede silêncio parece ter uns óculos de protecção na testa, possivelmente óculos de piloto ou de condutor de blindado. No entanto, não serve para identificar muito mais e nada mais nos é dado a perceber.

A ser verdade, é mais uma viagem ao passado desta série que se iniciou exactamente neste período histórico com o primeiro jogo Battlefield 1942 lançado em 2002. Battlefield 1, entretanto, foi um jogo espectacular e muito bem concebido, a trazer-nos os combates viscerais do primeiro grande conflito global da História da Humanidade.

Com o sucesso de Call of Duty: WWII parece que as duas principais séries de jogos de acção na primeira pessoa estão a revisitar as suas raízes… bom, menos Call of Duty: Black Ops 4 que só quer ser popular… mas, isso é outra conversa.

Preparem-se para a revelação mundial de Battlefield V ao mundo, amanhã dia 23 de Maio. Não sabemos a hora em concreto mas apontem para algures ao final do dia, dado que será apresentado num evento a decorrer nos EUA. Também ficaremos atentos à revelação e partilharemos o anúncio logo que seja possível.