System Shock Remaster volta à produção

351

A equipa tinha parado a produção por achar que estavam já a fugir ao propósito do projecto.

Conforme reportámos, o projecto de trazer de volta System Shock esteve parado porque a equipa sentiu que estava a perder o rumo original. A produtora Nightdive Studios informou que, entretanto, retomou os trabalhos para dar continuidade ao projecto.

Conforme se recordarão, com o suporte de mais de 1.3 milhões de dólares via Kickstarter, este projecto começou por ser uma Remasterização mas acabou por se tornar um completo Reboot. Contudo, essa ambição da equipa levou-os a ir tão longe, que perderam o rumo do que queriam fazer originalmente, levando a uma paragem para reflexão.

A informação de que o projecto havia sido retomado surgiu no final do mês passado, depois da paragem anunciada. Contudo, só agora a Nightdive decidiu dar alguns pormenores do que está a fazer. E a ideia é, de facto, abrandar a ambição, efectivamente regressando às origens do projecto, que queria restaurar a essência do jogo de 1994.

A ideia é “aderir à visão do jogo original”, segundo uma actualização do projecto no Kickstarter, ao invés da “reinterpretação” que estavam a assumir. Segundo a equipa, o tempo de reflexão serviu para “tomar decisões difíceis” que levaram mesmo a despedimentos de elementos da equipa.

A ideia é que os que já ajudaram o projecto com donativos possam experimentar uma versão avançada de System Shock Remaster (ou Reboot na mesma, veremos) já em Setembro próximo.