Suporte para teclado e rato na Xbox One vai chegar com apoio da Razer

290

O suporte para estes periféricos é das funcionalidades mais pedidas na consola.

Há tanto tempo que ouvimos falar nisto que já quase nem nos lembrávamos desta promessa de Phil Spencer. Mas, sim, a ideia é que a Xbox One terá em breve suporte para usar teclado e rato como um PC. E a Razer parece ter uma palavra a dizer quanto a isso.

Poder jogar títulos na consola da Microsoft com teclado e rato pode ser um “game changer” para muitos jogadores. Sobretudo em títulos em que a reacção é tudo, como no caso dos shooters competitivos ou nos MOBA, por exemplo. Talvez seja uma das funcionalidades que faltam às consolas.

Durante o dia de ontem, Phil Spencer voltou a falar desta funcionalidade no programa Inside Xbox. Entre outros planos para este ano de 2018, o patrão da Xbox mencionou que o suporte para teclado e rato vai mesmo chegar. Já não era sem tempo.

O suporte para estes periféricos ficará restrito a alguns jogos e da responsabilidade de cada produtora. Isto quer dizer que nem todos os jogos actuais ou futuros terão este suporte. E cabe a cada estúdio decidir se quer e como vai implementar o teclado e o rato. Isto permite mitigar potenciais desvantagens entre jogadores com e sem estes periféricos em cada jogo.

E que melhor marca para nos trazer novos teclados e ratos para jogar na Xbox One que a própria Razer? A marca não perdeu tempo a confirmar a sua parceria com a Microsoft e a anunciar que algo “épico” está a caminho nesta mensagem na rede social Twitter.

O que virá aí? Não há muita informação mas é óbvio que será um bundle de teclado e rato na linha Chroma da marca das cobras. Provavelmente, terá algumas funcionalidades únicas, por exemplo um botão Xbox Home dedicado. Teremos de esperar para ver, uma vez que o anúncio da nova linha está reservado para Novembro próximo.

E quanto tempo deverão esperar para usar o teclado e rato na consola? Segundo Spencer, já em Outubro os membros do Xbox Preview começarão a testar a funcionalidade. O primeiro jogo compatível será Warframe que servirá também como plataforma de ensaio para futuras implementações desta funcionalidade.