Suporte para teclado e rato já disponível na Xbox One

182

Para já, apenas dois jogos são compatíveis mas mais se seguirão.

Depois de muitas promessas e um tempo de espera considerável, finalmente o suporte para jogar com teclado e rato nas consolas Xbox One e Xbox One X está disponível. Para já, apenas alguns jogos terão compatibilidade com estes periféricos.

A mais recente actualização de Novembro da consola ficou disponível ontem e traz o muito desejado suporte. Assim, os produtores de cada jogo terão a opção para adicionar esta interacção, se assim o desejarem.

Ao criar este suporte, porém, deveriam garantir que não tornam a jogabilidade injusta para quem usa o tradicional comando na mesma sessão, algo complicado de garantir se olharmos para o que acontece no PC.

Para já, apenas dois jogos possuem suporte para teclado e rato na Xbox One, Warframe e Fortnite. Até ao final deste mês, mais jogos receberão actualizações para garantir suporte. São eles: Bomber Crew, Deep Rock Galactic, Strange Brigade, Vermintide 2, War Thunder e X-Morph Defense.

A nível de compatibilidade, qualquer periférico USB será compatível. Contudo, recordamos que a Razer se prepara para lançar uma linha completa de teclados e ratos para esta nova funcionalidade na Xbox One.