Sunset Overdrive anunciado para o PC

228

Quase quatro anos depois, o jogo é revitalizado também no PC.

Foi uma das melhores aventuras da Insomniac Games nos últimos tempos. Infelizmente, Sunset Overdrive talvez não tivesse o destaque merecido. Como exclusivo Xbox One desde 2014, acabou limitado em audiência. Isso pode mudar com a sua chegada ao PC.

Rumores, publicações antes do tempo, insinuações, há já algum tempo (quase dois anos) que se ouvia falar que este jogo podia deixar de ser um exclusivo da Xbox One. Finalmente, os rumores confirmaram-se com um breve anúncio na página oficial da Insomniac na rede social Twitter, durante o final da tarde de ontem.

É verdade, o jogo é lançado no PC “tomorrow”, ou seja, hoje (estes fusos horários…). Será um exclusivo do sistema operativo Windows 10. Por agora, não se sabe se será um título “Xbox Play Anywhere” que permite que quem já o tinha na XB1 possa agora jogar com a mesma conta no PC.

Também não temos informação oficial de preço ou das lojas onde o jogo será distribuído. No entanto, a Windows Store deve recebê-lo dentro de algumas horas. E pelas fugas de informação obtidas por sites como o SteamDB, tudo leva a crer que fique também disponível na plataforma Steam. Quanto ao preço, tem sido avançado algo próximo dos 20€.

Na nossa análise de 2014, dissemos que Sunset Overdrive não queria “ser levado a sério”,  falámos de “humor imaturo”, de “diversão caótica e desmiolada” e como foi (e ainda é), um acto de “coragem da Microsoft em apostar neste jogo”. E continuamos a não entender “o que estão à espera para ir já comprar isto”… agora, também no PC.