Steam perde suporte para Windows XP e Vista

116

Ao contrário do que se temeu, é possível continuar a usufruir dos jogos.

Foi no primeiro dia do ano que a maior plataforma de jogos digitais deixou de ter suporte em Windows XP e Vista. Contudo, apesar da confusão, poderão continuar a desfrutar dos vossos jogos. Algumas das funcionalidades do Steam é que deixarão de funcionar. 

A razão de perda de suporte, deve-se maioritariamente pelo facto da “novas funcionalidades do Steam basearem-se numa versão embutida do Google Chrome, que já não funciona nas versões antigas do Windows. Em adição, futuras versões do Steam vão requerer actualizações de segurança e funcionalidades apenas presentes no Windows 7 ou versões mais avançadas.”

Este anúncio foi feito em Novembro do ano passado, quando a Valve indicou que iria deixar de dar suporte estas versões do sistema operativo da Microsoft em breve. Contudo, só agora a medida foi colocada em prática. Segundo a Valve, apenas 1% dos utilizadores do Steam ainda usam estas versões do Windows.

Em suma, isto significa que a versão de 2018 do Steam ficará estagnada no tempo e não irá receber as possíveis novas funcionalidades da plataforma. O Steam Chat, por exemplo, terá também algumas das suas funcionalidades limitadas. Se calhar, está na altura de actualizarem o vosso PC.