Star Citizen apresenta mais um trailer para Squadron 42

206

Só este trailer deve ter custado uma boa porção do avultado orçamento.

Em produção há anos, Star Citizen tem vindo a demonstrar o que poderá um dia vir a ser em diversos vídeos, transmissões em directo e outras tantas campanha de marketing. Squadron 42 é a sua produção mais visível, eternamente “em breve”.

Se Star Citizen é um simulador espacial, Squadron 42 seria o seu modo de carreira. Contudo, a dada altura, Chris Roberts, a sua equipa e os seus quase 200 milhões de dólares angariados por crowdfunding, decidiram tornar esta numa experiência individual separada do jogo base. O resultado é… bem, ainda não sabemos, porque as promessas de lançamento não passam disso mesmo, promessas.

A história é de um tal de Esquadrão 42 da Marinha Terrestre que, no ano 2945, precisa defender a humanidade da invasão dos alienígenas Vanduul. A promessa é que a trama levar-nos-á a combater em naves ou pelo chão contra esta raça, tanto no espaço como em diversos planetas e naves capitais.

Desde 2016 que ouvimos falar de Squadron 42 e há ainda mais tempo que ouvimos falar de Star Citizen. Mas, pelo menos, temos um trailer cheio de celebridades para apreciar enquanto esperamos.

É verdade, Mark Hamill (Star Wars), Gary Oldman (Darkest Hour), Gillian Anderson (X-Files), Henry Cavill (Superman) e tantas outras estrelas do cinema e da televisão dão a cara e a voz para as diversas personagens que figuram neste jogo. Faz-nos pensar se o dinheiro foi todo gasto para fazer este trailer.

Se ficaram curiosos e querem jogar Squadron 42, vão ter de angariar alguma bastante paciência. No próximo mês de Dezembro será lançado… o plano de lançamentos… Ou seja, nesse mês ficarão a saber quando será lançado. Ou, na pior das hipóteses, saberão quando será anunciado o lançamento.

Tal como o jogo que serve de base, este outro parece padecer do mesmo problema de lentidão de produção e planeamento obscuro. Ao fim de tantos anos, ainda só foi disponibilizada uma base muito escassa de jogo, um servidor de testes com mais algumas funcionalidades e pouco mais. Não há data de lançamento ou plano concreto de disponibilidade para Star Citizen, estando eternamente em produção e a angariar fundos.