Sniper Ghost Warrior: Contracts é o próximo jogo da série

179

Parece que a produção aprendeu com o último jogo e quer encurtar as rédeas.

Não se pode dizer que a série Sniper Ghost Warrior tenha gozado de particular fama. Recebeu a devida atenção ao longo do tempo, mas muitos factores impediram-no de brilhar. Isso não parece impedir a CI Games que anuncia agora Sniper Ghost Warrior: Contracts.

Ao apostar numa lógica de mundo aberto, o último Sniper Ghost Warrior 3 até nem foi mau de todo. Tornou-se demasiado ambicioso e teve as suas falhas técnicas, ficando aquém da sua oferta prometida. Contudo, a sua recepção relativamente positiva parece ter motivado a criação de uma nova era para esta série de jogos de acção furtiva.

Contracts vai recuperar a lógica de missões estruturadas que tivemos nos primeiros jogos, removendo a componente de mundo aberto, mas mantendo a total liberdade dos jogadores. Cada missão será confinada a uma área delineada e terá objectivos primários e secundários para que o jogador os cumpra pela ordem e com a estratégia que entender.

A nova região da Sibéria terá diversos cenários distintos que serão personalizados para cada missão, até mesmo a meteorologia pode influenciar o desenlace. E cada operação pode ser abordada de forma diferente, convidando a regressar para tentar outra abordagem. Cada objectivo cumprido dará ao jogador dinheiro virtual para depois desbloquear mais e melhor equipamento.

Se isto vos soar um pouco ao rival Sniper Elite, não estarão sozinhos. De facto, há muito tempo que esse outro jogo tem sido uma referência para quem gosta deste género. Sniper Ghost Warrior pareceu sempre uns “furos” abaixo dessa outra oferta. Quem sabe agora, com esta estrutura francamente similar, se afirme finalmente.

Sniper Ghost Warrior: Contracts será lançado algures em 2019 para a PlayStation 4, Xbox One e PC.