Série de TV de Halo é mesmo para avançar

179

Com ou sem Master Chief, Halo na TV é sempre bem vindo.

Em 2013, surgiu a informação em diversos meios que uma série televisiva baseada na série de videojogos Halo estaria a ser preparada. A estreia desta série, porém, nunca chegou a acontecer. Contudo, finalmente, temos a confirmação oficial de que vai mesmo acontecer.

Na altura do primeiro anúncio, soube-se que a produção estaria a cargo da produtora Amblin Entertainment, fundada pelo mítico Steven Spielberg. Os episódios serão exibidos no canal Showtime e terão a realização de Rupert Wyatt (Rise of the Planet of the Apes) e produzido e escrito por Kyle Killen (Awaken).

Segundo um artigo da revista Entertainment Weekly, a produção da série deverá arrancar em 2019 e estão previstos 10 episódios. Continuará a cargo da Amblin Entertainment, com a colaboração dos estúdios 343 Industries e da própria Microsoft Xbox.

Não há ainda informação de casting ou de datas de estreia, nem mesmo da quantidade de temporadas . Também não há informações se irá acompanhar os eventos de Master Chief ou de outras personagens neste universo. Seja como for, vamos ficar atentos aos desenvolvimentos.