Segundo episódio de Life is Strange 2 só chega em Janeiro

153

“Rules” vai demorar mais um pouco do que estávamos à espera.

Apesar da cadência de lançamento dos últimos títulos, Life is Strange 2 terá um ritmo um pouco mais brando. A equipa da Dontnod Entertainment explicou os seus motivos de só em Janeiro próximo termos uma continuação da sua aventura.

A informação chega-nos numa informação publicada no blogue oficial do jogo. Embora tenham mencionado várias vezes que estão a produzir o segundo episódio, tendo até partilhado alguns detalhes neste mesmo blogue, a equipa ainda não tinha mencionado uma data de lançamento.

Segundo a produtora, não querem “apressar o desenvolvimento, assim falhando os objectivos de qualidade e impacto emocional dos jogadores”. Por isso, “não tinham ainda revelado uma data de lançamento”. Se é para nos trazer episódios muito mais marcantes, esta cadência mais lenta até é justificável.

Contudo, é normal que os jogadores  estivessem a pensar que o ritmo de episódios seria semelhante ao dos jogos anteriores. A produtora afirma que, dada a “ambição de Life is Strange 2”, os timings não podem ser os mesmos. Assim, o Episódio 2 chamado de “Rules”, será lançado “em Janeiro de 2019”, num dia a anunciar.

Na nossa análise em progresso a Life is Strange 2, falámos que o primeiro episódio “é só um pouco mais parado do que estávamos à espera. Contudo, é uma boa introdução ao que aí vem.” E como “único defeito”, dissemos que tínhamos de “esperar pelo segundo episódio”. Agora, um pouco mais longe.