Segunda Alpha fechada de Battlefield V arranca na próxima semana

318

Estes testes são, desta feita, mais curtos e exclusivos da versão PC.

Uma segunda fase fase de testes Alpha reservada a quem pré-encomendou o jogo ou recebeu convite vai iniciar-se na próxima semana em Battlefield V. Desta vez o foco será o matchmaking e o ritmo de progressão dos jogadores, além de testar outras melhorias.

Segundo a DICE, diversas alterações chegaram ao esquema de progressão da carreira online. A produtora acredita que estes ajustes vão agradar a todo o tipo de jogadores e de diferentes níveis. As medidas alteram a velocidade com que se ganham pontos e se progride de escalão.

Também existirão melhorias na pesquisa e entrada em sessões (matchmaking), correcções no esquema de esquadrões (que falhou na primeira Alpha) e inúmeros balanceamentos de armas, mapas, veículos e sistemas. Muitas destas alterações surgem do feedback dos que participaram nessa primeira fase de testes.

Curiosamente, esta nova fase Alpha é exclusiva da versão PC e terá uma duração mais reduzida que a anterior. O objectivo será mesmo só testar estas alterações. Quem teve acesso à primeira Alpha no PC, fique atento pois deverá receber um novo código para activar via Origin.

A segunda Alpha de Battlefield V inicia-se a 14 de Agosto. O jogo em si é lançado no dia 19 de Outubro para a PlayStation 4, Xbox One e PC. Está prometida ainda uma fase Beta de testes, não sabemos é será uma Beta fechada ou disponível para todos.