Samurai Shodown anunciado e com melhor aspecto que nunca

242

Marcou a geração das arcadas nos anos 90 e está de regresso para a PS4.

Parece que os clássicos querem todos voltar à ribalta. Desta vez, temos a notícia que o famoso jogo de lutas Samurai Shodown vai regressar para as consolas e terá como motor gráfico o famoso Unreal Engine. 

Não foram reveladas mais informações para além deste teaser em baixo, intitulado de “Samurai Spirits” o nome da franquia no Japão. Pelas breves imagens que foram partilhadas, os lutadores mantêm o seu design icónico, com um grafismo bastante semelhante a Street Fighter da Capcom que usa o mesmo motor gráfico.

Para quem não conhece, Samurai Shodown é um popular jogo de luta que nasceu nas arcadas na década de 90. Distinguia-se da concorrência, principalmente pelo facto dos lutadores terem todos armas. O último jogo, sem contarmos com um colectânea, foi Samurai Shodown: Sen que foi lançado em 2008 para a Xbox 360.

Espera-se que este novo Samurai Shodown seja lançado algures durante o próximo ano. Possivelmente, teremos mais detalhes durante a Tokyo Game Show, que irá decorrer na próxima semana.