Rockstar Games anuncia Red Dead Online

252

O modo online promete ser um autêntico GTA Online no Oeste Selvagem.

Tal como o seu antecessor, Red Dead Redemption 2 também irá ter um modo online. Contudo, graças ao sucesso de GTA Online, este próximo Western irá obter uma nova plataforma online para ligar os jogadores. Vem aí o Red Dead Online.

Se já jogavam GTA Online, estarão “em casa”. A ideia é dar o mesmo tratamento aos modos online de RDR2. Red Dead Online terá os diversos modos competitivos e cooperativos suportados com excertos de narrativa e pode ser jogado a solo ou em grupo. Como acontece com GTA, a produção promete muito conteúdo e expansões futuras.

Contudo, no passado GTA Online sofreu de imensos problemas técnicos no lançamento. Recordamos até uma alcunha menos positiva dada na comunidade de “GTA Offline”, dada a quantidade de vezes que os servidores ficavam indisponíveis. Exactamente por isso, a produtora pretende testar tudo antes do arranque oficial deste modo.

Assim, uma fase pública de testes Beta de Red Dead Online irá arrancar pouco depois do lançamento de Red Dead Redemption 2, mais precisamente em Novembro. Ou seja, primeiro é lançado o jogo base, depois o modo online é adicionado em testes. Este modo será inteiramente gratuito para quem tiver já o jogo e todos serão convidados a participar.

Red Dead Redemption 2 será lançado a 26 de Outubro na PlayStation 4 e Xbox One.