Red Dead Redemption II terá aplicação móvel

212

Tal como GTA V, também a “cowboyada” da Rockstar terá a sua app de companhia.

Lembram-se do lendário “companion” que tivemos para GTA V? Uma aplicação para smartphones que replicava o telemóvel do jogo, dando-nos imensas opções de interacção. Red Dead Redemption II também terá uma aplicação muito semelhante.

A aplicação ficará disponível já nesta sexta, quando o jogo for igualmente disponibilizado. O principal destaque desta aplicação é que funciona como um mapa interactivo, podendo fazer zoom e até marcar pontos de interesse para Arthur se dirigir enquanto jogamos.

Além disso, a aplicação pode mostrar estatísticas e informações relacionadas com o jogo, ler o diário do protagonista e até ler o manual do jogo. Como bónus opcional, podem ainda consultar o guia oficial do jogo da Piggyback, para que não tenham de vasculhar tutoriais online naquelas missões mais complexas.

A aplicação Red Dead Redemption II Companion App ficará disponível nas lojas online da Apple e Google no mesmo dia de lançamento do jogo, ou seja a 26 de Outubro. É compatível com dispositivos iOS e Android, tanto em smartphones como em tablets.